As redes sociais amanheceram revoltadas com áudios vazados atribuídos a Ana Paula Minerato, de 33 anos, modelo e destaque da escola de samba Gaviões da Fiel, que está sendo detonada na web.
Supostas falas racistas da ex-Fazenda contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A gravação teria acontecido durante uma conversa da musa da Gaviões da Fiel com o ex, o rapper KT. Os ataques seriam direcionados à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapaz tentou interromper, sem sucesso.
VEJA TAMBÉM
- Ex-músico detona Simone e Simaria: "me trancava no banheiro"
- Deborah Secco arranca suspiros com biquíni neon
- Lembra dela? Veja como está Ritinha, de Alma Gêmea, hoje!
Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.
“Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, essaa faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.
Nos comentários, os internautas detonaram o comportamento da ex-Fazenda: “Ana Paula Minerato nunca me enganou. Desde A Fazenda, sempre achei que era personagem, sempre preferi a Nicole… Só não sabia que era uma pessoa tão podre”, queixou-se uma. “Fora do carnaval urgentemente!!!”, pediu outra. “Elas ficam p*tas por serem trocadas por uma mina negra ahahah. Acham inaceitável. O choro é livre, o racismo, não. Processo criminal nela!”, escreveu uma terceira. “Que nojo dessa mulher!!”, postou mais uma.
Crime
Até o início de 2023, o crime de injúria racial era punido com reclusão de 1 a 3 anos e pagamento de multa. Contudo, uma lei sancionada pelo presidente Lula equiparou esse delito ao de racismo, aumentando a pena prevista para as condenações.
Posicionamento
A cantora Ananda, ao saber dos áudios, foi às redes sociais e escreveu: "Insegura. Bonita por fora, mas feia por dentro".
Em um vídeo nos stories, a cantora fez questão de deixar claro que irá tomar providências sobre o assunto. "Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar?".
Já usou fantasia de protesto
Ana Paula Minerato desfilou pela Gaviões da Fiel, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, em 2022, com uma fantasia escrito “Basta”. A Gaviões da Fiel, que tem Sabrina Sato como Rainha de Bateria, tinha como enredo de 2022 abordar as diversas faces da desigualdade social.
Um dos assuntos discutidos pela escola foi o processo da escravidão, no qual os senhores de engenho enriqueceram por meio da exploração do trabalho de homens e mulheres escravizados.
Desligada da Gaviões
Por meio de nota, a Gaviões da Fiel, escola de samba paulistana, desligou Ana Paula Minerato da agremiação após o vazamento de áudios com falas racistas atribuídas à integrante.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
"A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista” disse o pronunciamento.
Veja:
vazou:
— gael (@uaigael) November 25, 2024
ana paula minerato sendo racista com uma mulher por causa de macho
que nojo e vergonha de ter gostado dela: https://t.co/Ztz8QxdcKP pic.twitter.com/Motx5ikSe9