Áudios vazados de Ana Paula Minerato geraram revolta e repercutiram nas redes sociais. Neles, a modelo de 33 anos aparece proferindo supostas falas racistas direcionadas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. As gravações seriam de uma conversa entre ela e o ex, o rapper KT. 

O ocorrido fez com que Ana Paula Minerato fosse desligada da Band e da Gaviões da Fiel. Após a repercussão, ela quebrou o silêncio e decidiu se pronunciar sobre os áudios atribuídos a ela. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Em conversa com o colunista Lucas Pasin, do UOL, sobre como estava se sentindo, Minerato se limitou a responder: "péssima".

O colunista também perguntou se a modelo gostaria de comentar sobre os áudios racistas vazados, mas Minerato apenas visualizou a mensagem e não respondeu.

NO HOSPITAL

Sylvia Minerato, mãe da modelo, publicou uma foto em que a filha aparece no hospital. Na legenda da imagem, ela diz que sabe que todos estão aguardando um pronunciamento de Minerato, mas afirma que ela "está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento".

A mãe de Minerato disse ainda que a filha "vai se pronunciar e esclarecer tudo" em breve. 

O que aconteceu

Ana Paula Minerato teve áudios divulgados em páginas de fofoca onde aparece proferindo falas racistas. O alvo das ofensas seria a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, que também se manifestou sobre o assunto em uma nota de repúdio nas redes sociais. 

Os áudios teriam sido enviados ao rapper KT, ex-namorado de Minerato. Após o caso vir à tona, a Band FM decidiu demitir a modelo, que também apresentava um programa diário, o Estação Band FM. Ela também foi desligada da Gaviões da Fiel.

Quer mais notícias de famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em nota, a Band disse que "repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa.".

LEI DO RACISMO

A Lei 7.716/89, conhecida com Lei do Racismo, pune todo tipo de discriminação ou preconceito, seja de origem, raça, sexo, cor, idade. No Brasil, o racismo é crime inafiançável e imprescritível.

MAIS ACESSADAS