As eleições presidenciais de 2022 foram uma das mais disputadas da história do Brasil devido a grande polarização política. Mesmo após o resultado, muitas notícias ainda circulam e surgem com contradições que envolvem ambos os lados. Uma delas envolve uma das artistas mais populares do país e que está em evidência.
O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma queixa-crime contra a cantora e influenciadora Jojo Todynho, acusando-a de difamação após declarações polêmicas sobre uma suposta proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência. A declaração, feita por Jojo durante uma entrevista ao podcast Brasil Paralelo, no mês passado.
Durante o podcast, Jojo afirmou ter sido procurada para participar de um almoço onde, segundo ela, foi apresentada a proposta milionária para apoiar Lula nas eleições presidenciais de 2022. Ela alegou que a oferta não foi direcionada apenas a ela, mas a outros artistas e figuras públicas.
"Todas as pessoas que fizeram campanha, páginas de fofocas que estão me atacando, todos ganharam dinheiro para fazer campanha", disse Jojo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Jojo Todynho vai mesmo ser candidata em 2026? Veja!
- Boninho e Jojo Todynho: veja quem pode ir para o SBT em 2025
Em resposta, o PT negou categoricamente as alegações e qualificou as declarações como "inverídicas e caluniosas". A assessoria do partido destacou que a campanha de Lula "nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio", classificando as falas como disseminação de notícia falsa em um contexto de polarização política.
Na ação judicial, o PT acusa Jojo de difamação, crime cuja pena pode ser agravada por ter ocorrido na internet, onde o alcance das declarações é amplificado. Além da queixa-crime, o partido sugere que a influenciadora também pode enfrentar uma ação civil por danos morais.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O partido também chamou atenção para a responsabilidade da cantora como figura pública e influenciadora, afirmando que suas falas podem incitar o ódio e o desprezo contra a legenda.
A assessoria jurídica de Jojo Todynho afirmou que a artista ainda não foi oficialmente notificada sobre a ação judicial e, por enquanto, não se manifestará sobre o processo.