Lançado em 2024, o programa “Tá Na Hora” do canal SBT é exibido de segunda a sexta-feira nos finais da tarde. O programa conta com a participação do Comandante Hamilton -com imagens aéreas- e repórteres espalhados por todo o país no sentido de mostrar os fatos em cima do lance, com uma pegada de jornalismo policialesco e muito próximo do pioneiro "Aqui Agora", sucesso nos anos 1990.
O estilo do programa "filhou", dando origem a outros como o "Cidade Alerta" e ao "Brasil Urgente", produzidos atualmente pela Record e Band, sendo o último comandado por uma das figuras mais icônicas do telejornalismo brasileiro, anunciado como nova contratação por outra emissora.
Nesta quarta-feira (04), o SBT anunciou de maneira oficial a contratação de José Luiz Datena, de 67 anos, conforme já noticiado nos portais de notícia, para comandar o programa no lugar de Marcão do Povo. O apresentador estreia no “Tá na Hora” na próxima segunda-feira (9).
Já Marcão deve retornar ao Primeiro Impacto, programa de mesmo gênero apresentado nas manhãs na emissora da família Abravanel.
MUDANÇAS E TENTATIVAS
Nos últimos meses, o SBT tem realizado algumas alterações em sua programação e até o momento parece não ter chegado a um denominador garantindo sucesso.
"Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, afirma Datena, no comunicado. Ele está fora da TV desde que decidiu se candidatar à Prefeitura de São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Laila Zaid detona decoração de Natal exagerada da casa de Virgínia
- Esposa de Nego Di diz quanto fatura fazendo vídeos de conteúdo adulto
- Alma Gêmea: veneno, morte e demônio marcam o final da novela
No SBT, Datena deve concorrer com seu filho, Joel, que agora está definitivamente à frente do "Brasil Urgente", na Band.
Trajetória
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, José Luiz Datena iniciou sua carreira no rádio, destacando-se como locutor esportivo no programa Plantão Esportivo. Seu talento o levou à televisão, onde ampliou sua atuação, cobrindo vários temas e conquistando diversos prêmios, incluindo dois "Vladimir Herzog de Direitos Humanos" por reportagens realizadas na então TV Ribeirão, atualmente EPTV, afiliada da Rede Globo.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em 1989, Datena ingressou na equipe esportiva da Rede Bandeirantes, exercendo as funções de repórter e, posteriormente, narrador. Em 1996, na RecordTV, ganhou ainda mais destaque comandando programas policiais. Desde então, acumulou experiências também na RedeTV! e em novas passagens pela Record e Band, onde permaneceu até junho deste ano quando se afastou para concorrer às eleições municipais de 2024 na cidade de São Paulo. Agora, retorna à televisão para integrar o time do SBT, trazendo seu estilo inconfundível.