A influenciadora digital Rayane Figliuzzi, de 26 anos, voltou a ser o centro das atenções nas páginas de notícias após ser apontada como a nova namorada do cantor Belo, que está solteiro desde o término do seu relacionamento de 15 anos com a influenciadora fitness Gracyanne Barbosa.
PRESA EM 2021
No entanto, essa não é a primeira vez que o nome de Rayane ganha destaque na mídia. A vida da jovem é marcada por uma polêmica que a levou à prisão em 2021.
Segundo Léo Dias, Rayane foi presa em dezembro de 2021, em Areal, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após ser denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina por envolvimento em uma quadrilha de estelionatários, liderada por seu ex-noivo, Alexandre Navarro. O grupo era especializado no famoso "golpe do motoboy", uma prática criminosa que gerou diversas vítimas.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
De acordo com as investigações, Rayane emprestava sua máquina de cartão para que Alexandre utilizasse cartões de crédito de vítimas, realizando transações fraudulentas. Os criminosos se passavam por funcionários de instituições financeiras e convenciam as vítimas de que seus cartões haviam sido clonados. Eles solicitavam as senhas e enviavam um motoboy ao endereço das vítimas para recolher os supostos cartões clonados, enquanto realizavam compras e saques em nome das pessoas lesadas.
O ex-noivo de Rayane, que também é pai de seu filho, foi preso em 2022, mas a influenciadora conseguiu, por meio de seus advogados, reverter sua prisão preventiva em uma penitenciária tradicional para o regime domiciliar, por ser mãe de uma criança pequena.