A necessidade de conscientização sobre o uso de anabolizantes e seus riscos, é um tema que merece ser discutido com responsabilidade. O uso de esteroides têm tirado a vida de pessoas cada vez mais jovens no Brasil e no mundo. Recentemente, Viviane Araújo recebeu a equipe do NaTelinha e outros veículos da imprensa nos Estúdios Globo, onde compartilhou sua experiência com o uso de anabolizantes.

A atriz, que dá vida à personagem Rosana Bacelar na novela "Volta por Cima", abordou o tema de forma aberta e consciente. "Foi tranquilo para mim, que tive acompanhamento médico, mas isso não quer dizer que vai dar certo para um como deu para outro. Isso não é parâmetro. Pra mim foi Ok, foi legal, gostei e pronto", afirmou Viviane, ressaltando a importância de discutir os riscos associados ao uso de esteroides.

Embora o uso de anabolizantes não seja ilegal, ele pode comprometer a saúde, mesmo quando supervisionado por um profissional de saúde. "O que foi bom pra mim pode não ser para o outro. Jamais eu vou falar assim: 'vai nessa!'", acrescentou a atriz, enfatizando a necessidade de um debate mais amplo sobre o assunto, especialmente na trama da novela. A autora Claudia Souto tem explorado a temática por meio da personagem Silvinha (Lellê), dona da academia que Rosana e seu filho, Nando (João Gabriel D'Aleluia), frequentam.

Viviane destacou que muitas pessoas utilizam substâncias sem compreender as consequências, muitas vezes sem realizar exames ou se preparar adequadamente. "Às vezes, você pode ter algum problema e isso aumentar. Você tem que ter esse cuidado. Eu tive!" recordou.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso contato no WhatsApp!

A atriz relembrou que sua experiência com anabolizantes ocorreu há vários anos, por volta de 2009 e 2010. Hoje, ela prefere seu corpo como está, optando por treinos regulares e uma abordagem mais natural. "Hoje, eu só treino bem legal. Eu tô me gostando mais assim, porque eu tô definida, torneada com o músculo que eu gosto. Me sinto mais fina, não tão grandona", observou.

A relação de Viviane Araújo com o Carnaval é intensa e inegável. Em "Volta por Cima", sua personagem foi rainha de bateria antes de se casar, refletindo a forte conexão da atriz com a folia. No entanto, ao contrário de Rosana, Viviane continua ocupando seu posto como rainha de bateria na Salgueiro, no Rio de Janeiro, e na Mancha Verde, em São Paulo. Quando questionada sobre a ansiedade em relação ao Carnaval, a "Rainha das Rainhas", como é carinhosamente chamada, se mostrou tranquila. "O Carnaval está tão dentro de mim, é natural. Está o ano inteiro. Eu vivo isso o ano inteiro. Então, pra mim é aquela coisa orgânica."

Apesar da correria intensa que a novela impõe, Viviane se esforça para conciliar os ensaios de samba com as gravações. "Fica mais difícil de conciliar tudo, mas a gente tenta, faz um esforço. Eu não vou deixar de ir, a não ser que esteja gravado à noite", revelou.

Mãe de Joaquim, de 2 anos, a atriz compartilhou que o filho já teve a oportunidade de conhecer um pouco do mundo do samba, mas ainda não viu a mãe em ação. "Ele foi na gravação de um clipe e em uma reunião, mas quero levá-lo para ver eu sambando. Estamos estudando essas possibilidades", contou Viviane, que também está organizando uma festa para comemorar os 100 capítulos de "Volta por Cima".

MAIS ACESSADAS