A jornalista Ana Zimmerman anunciou sua demissão da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, na primeira semana de dezembro, por meio de suas redes sociais. A saída ocorreu poucos dias antes de completar 30 anos de carreira na emissora. Em entrevista ao Splash, Ana compartilhou seu desabafo: “Dei o melhor de mim e não foi suficiente”.
Ana revelou que, embora tenha sido pega de surpresa, já suspeitava da possibilidade de ser dispensada. “Suspeitei porque, na véspera, fui escalada para trabalhar em um horário fora do padrão, e as demissões têm sido frequentes na empresa”, explicou. Dois dias antes, em 1º de dezembro, ela havia aparecido em rede nacional no Fantástico, em uma reportagem sobre adoção ilegal, e acreditava que o trabalho realizado garantiria sua permanência.
“Vivi o meu último dia de trabalho sem saber que seria o último”, disse. Ana foi comunicada da demissão pouco depois das 7h, quando ainda havia poucos colegas na redação. No entanto, ela retornou no dia seguinte, após o exame demissional, para se despedir dos amigos que fez ao longo da trajetória na RPC. “Foi um momento muito emocionante, repleto de abraços, memórias e muitas lágrimas”, contou.
Leia também
- Bonner fala em aposentadoria e substituto no Jornal Nacional
- Ensaio 18+ afastou atriz do reencontro de Chiquititas: tinha só R$ 15 na conta
Procurada, a RPC, por meio do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), não comentou sobre as motivações da demissão até o fechamento desta matéria.
Ana também descartou a possibilidade de interferência da TV Globo no Rio de Janeiro, destacando que as empresas operam de forma independente. “Recebi muitas mensagens de carinho e apoio de amigos que fiz quando trabalhei na Globo Rio, de 1998 a 2001. Nenhum deles mencionou ter conhecimento da minha demissão ou que o assunto foi discutido na emissora”, concluiu.