A reprise da novela "Tieta" no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, trouxe de volta alguns personagens que marcaram o folhetim e, por sua vez, relembrou os atores que fizeram sucesso na interpretação e que estavam sumidos do público.

Um desses exemplos é a atriz Cláudia Alencar, de 74 anos, que interpretou a icônica personagem Mulher de Branco. Diferente do sucesso quando participou de Tieta, a atriz ganhou repercussão por questões de saúde.

Entre os problemas, há um ano, Cláudia foi internada devido a uma grave infecção bacteriana, seguida de anemia e, por fim, passou por uma cirurgia na coluna, enfrentando complicações durante a recuperação que a deixaram em coma e em estado grave por semanas.

Conteúdos relacionados:

Em entrevista que deu ao jornal Extra, Cláudia Alencar contou que, apesar dos problemas, encarou essa fase difícil com serenidade: “Aceitei a situação e não lutei contra. Durante esse tempo, lia, escrevia, conversava com as enfermeiras, assistia a filmes e séries no streaming... Eu simplesmente aceitei a vida como ela é. Não tive medo da morte”, disse a atriz.

Agora, totalmente recuperada, sem sequelas e sem dores, ela reflete sobre o apoio que recebeu: "Não fiquei capenga e nada me dói. Isso é um troféu. Foi uma grande surpresa ver que sou tão querida. As pessoas ficam alegres quando me veem. Todo mundo que me abraça vem de forma esfuziante, dando graças a Deus que ainda estou neste mundo. Nunca pensei que as pessoas ficariam tão contentes com meu retorno", completou Cláudia.

A Mulher de Branco de "Tieta"

Em relação a Mulher de Branco, na novela Tieta, a personagem encarnada por Cláudia vive um casamento morno e, por isso, começa a se envolver com outros homens, adotando a identidade misteriosa que usa um vestido branco.

Quer mais notícias sobre fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Baseado no sucesso que a personagem fez, Cláudia Alencar espera um dia voltar às novelas. Sua última aparição foi, em 2017, na novela Rock Story.

"Morro de vontade de voltar. É gostoso fazer novela, embora difícil porque tem que decorar muito texto e perder finais de semana para gravar e estudar. Mas isso, pra mim, não importa. Quero trabalhar!'", disse a atriz.

MAIS ACESSADAS