Juntos desde 2014, Vanessa Carvalho e Alexandre Neto tiveram suas vidas viradas de ponta cabeça em maio de 2021, exatamente um mês após o casamento. Alexandre sofreu um choque e recebeu uma descarga elétrica de 13 mil volts em casa.

Por causa do acidente, ele teve diversas sequelas. Além de ficar tetraplégico, teve uma cegueira cortical, memória e fala afetadas. Um ano após o ocorrido, a história do casal viralizou na internet, onde ganharam milhares de seguidores.

Esta semana, Vanessa foi acusada de trair seu marido tetraplégico. Em vídeo que viralizou na internet, a influenciadora é flagrada aos beijos com outro homem durante festa em um cruzeiro.

VEJA TAMBÉM

Em nota enviada à imprensa na última sexta-feira (21), Vanessa afirmou que o casal já estava separado antes da polêmica.

"Dei o meu melhor, fiz tudo o que estava ao meu alcance para ajudá-lo a avançar. Ainda o amo, mas agora preciso cuidar de mim e seguir em frente", iniciou. "Desde o dia do acidente, que aconteceu apenas um mês após nosso casamento, vivi dias exaustivos. Tinha fé de que ele sairia daquele hospital com vida, e Deus atendeu nossas orações. Foram noites sem dormir, tirando e colocando na cadeira de rodas, levando ao médico, fazendo fisioterapia e cuidando de cada detalhe hospitalar. Tudo era feito por mim e pela minha família. A gente não vivia, apenas existia por ele. Antes, não havia Instagram ou publicidade. Vivíamos apenas com o dinheiro da Marinha, que nunca cobria metade das despesas. Todo o resto foi sustentado por mim e pela minha família, e isso permanece até hoje", ressaltou.

Vanessa continuou seu pronunciamento, explicando que ainda mantém contato com o ex-marido e seus familiares todos os dias. "Graças a Deus, e aos esforços conjuntos, ele hoje está quase andando, é completamente lúcido e tem liberdade de escolha", disse. A influenciadora falou, ainda, sobre o que ocorreu no dia da polêmica.

"Sobre o vídeo da 'traição', é importante esclarecer: já estávamos separados. Reconheço que errei em não comunicar isso antes aos nossos seguidores e admiradores. O processo de separação começou cerca de um mês antes, mas adiamos contar por não saber como lidar com a situação publicamente. Isso resultou em mal-entendidos", esclareceu.

"No dia em questão, ele estava na Argentina, realizando um sonho de assistir ao Botafogo jogar. Conseguimos proporcionar isso a ele graças às publicidades feitas no Instagram. Enquanto isso, eu, precisando espairecer, aceitei o convite de amigas para um passeio de navio. Estava à beira da depressão e quis me distrair. Após algumas bebidas, acabei ficando com uma pessoa. Não dei tanta importância, pois já estávamos separados. Contudo, o público não sabia disso, e a situação gerou interpretações equivocadas. Espero que as pessoas não apaguem tudo o que construímos juntos até aqui", finalizou.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Em resposta ao comunicado de Vanessa, Alexandre publicou, em seu Instagram, um vídeo falando sobre o assunto. Nele, ressalta que está focado em seus esforços para a recuperação. "Então pessoal, eu estou ciente de tudo que está acontecendo. Eu vou continuar aqui porque eu quero ficar bom, quero andar e quero enxergar", falou. "Quem me largou foi ela. Quem quis sair de casa e largar tudo foi ela. Tô bem e tô vivo", afirmou.

MAIS ACESSADAS