Os "jogos do tigrinho", populares em plataformas online, têm sido alvo de investigações por práticas ilegais, como lavagem de dinheiro e fraudes financeiras.
Diversas pessoas já foram presas em operações policiais por envolvimento com esses jogos, que atraem vítimas com a promessa de ganhos rápidos, mas acabam gerando grandes prejuízos financeiros.
Agora, o influenciador digital Ruyter Poubel, de 27 anos, que tem mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, está sendo investigado por suspeita de envolvimento nesse esquema.
Veja também:
- Jogo do Tigre: Influencers são presos em operação policial
- Influenciadoras de Tucuruí são presas em operação policial
Entenda o caso
Na última sexta-feira (27), a Polícia Civil da Baixada Santista, em São Paulo, deflagrou a “Operação Faketech”, que investiga crimes relacionados a jogos ilegais, incluindo os "jogos do tigrinho". A ação foi realizada simultaneamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, com o cumprimento de 14 mandados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), materiais apreendidos durante a operação foram encaminhados para análise, mas os detalhes permanecem sob sigilo.
Quer mais notícias de famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
O delegado Fabiano Barneiro, em entrevista à TV Tribuna, destacou a gravidade das acusações. "Essa operação foi baseada em informações de vítimas que tiveram grandes perdas financeiras em jogos de azar por meios eletrônicos. (...) São jogos de aparência inocente, mas são altamente viciantes e fazem com que as vítimas percam dinheiro muito rápido".