O clima esquentou no mundo do axé! Durante o primeiro ensaio de verão no Candyall Guetho Square, em Salvador, a cantora Cláudia Leitte trocou o verso “Saudando a rainha Iemanjá”, por “Eu canto meu Rei Yeshua” (Jesus em hebraico), durante apresentação da música “Caranguejo”, como já fez em outros shows pelo Brasil, desde 2014, período em que se converteu evangélica. A atitude, de remover o orixá da música, gerou polêmica nas redes sociais e foi apontada como racismo religioso.
Na ocasião, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, criticou artistas que alteram letras de canções do Axé Music e destacou a importância de valorizar o movimento musical e suas raízes nas religiões de matriz africana. O post do secretário foi curtido pela também cantora de axé, Ivete Sangalo, que apoiou a fala.
Na última quarta-feira (8), as duas cantoras deixaram de seguir nas redes sociais, o que gerou especulações entre os fãs. Muitos acreditam que o motivo seria supostas indiretas de Ivete a Claudia após polêmica.
VEJA TAMBÉM
- Nego Di pode voltar à prisão por causa de vídeos sexuais da esposa
- Carolina Dieckmann é detonada após comentário sobre incêndio
- Andressa Urach revela detalhes picantes com Neymar
Em dezembro do ano passado, durante um evento em Salvador, Ivete cantou a música Muito Obrigado Axé com Carlinhos Brown e também modificou o trecho final, dizendo: "Joga as armas pra lá, joga, joga as armas pra lá. Dialoga".
Muitos entenderam o gesto como uma indireta a Claudia Leitte. Após isso, os rumores ganharam força. Mesmo com as duas deixando de se seguir, Ivete ainda segue Márcio Pedreira, marido de Claudia, entre os perfis que acompanha no Instagram.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Nas redes sociais, os fãs reagiram com surpresa. "É, minha gente, a amizade do axé acabou", comentou um. "Chocado que elas não se seguem mais", disse outro. “Duvido muito que Ivete tenha deixado de seguir. A Claudia deve ter dado block na gata!”, especulou uma fã.