A Globo alterou a programação da madrugada desta segunda-feira (20) para exibir a série "Léo Batista — A Voz Marcante", em que revisita a trajetória profissional do apresentador e jornalista esportivo que morreu neste domingo (19) aos 92 anos.
A produção vai ao ar às 00h25, depois do episódio do Big Brother Brasil deste domingo. "Um tributo a um dos jornalistas mais importantes da história do Brasil: Léo Batista", diz a grade de programação da emissora.
A série, que tem quatro episódios, conta com depoimentos de amigos e colegas de trabalho, como o narrador Luis Roberto e o jornalista Pedro Bial.
Com direção de Kizzy Magalhães, a produção foi ao ar no SporTV em junho de 2024.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Léo Batista percorreu mais de 76 anos de carreira, apresentando programas como Globo Esporte e Jornal Nacional. Ele tinha um "contrato vitalício" com a Globo.
Na emissora, os acordos vitalícios são maiores no entretenimento, principalmente com atores e atrizes. É o caso de Rosamaria Murtinho, Carlos Vereza, Susana Vieira, entre outros. No jornalismo, Sergio Chapelin e Cid Moreira, até sua morte no ano passado, também possuíam esse privilégio para poucos.
Léo Batista era o único no esporte que tinha essa decisão tomada pela direção. Ele deixa duas filhas.