A atriz Samara Felippo, de 46 anos, voltou a movimentar suas redes sociais nesta quarta-feira (5) ao publicar uma foto tomando sol de biquíni, acompanhada de uma legenda irônica, fazendo referência a um vídeo antigo da também atriz Luana Piovani.

“Muita política, polêmica, criança, desgraça… nem posso mais postar minhas fotos bonita de biquíni, Luana!”, ironizou Samara. 

Conteúdo relacionado

O comentário de Samara remete a um vídeo famoso de Luana Piovani, em que a atriz desabafa sobre as dificuldades de usar suas redes sociais para conteúdos mais leves ou pessoais, diante das inúmeras demandas políticas e sociais que recebia como figura pública. No vídeo, Piovani ironiza:

“Me dava um trabalho ser cidadã no Brasil. Eu queria postar foto dos meus filhos, eu tinha que postar o negócio da Amazônia, daí eu tinha que postar os golfinhos, era o tubarão, era o Leonardo Dicaprio, era o 342, era a Paula Lavigne dentro do nosso grupo falando não sei o quê”.

Ela continua o desabafo de maneira ainda mais sarcástica: “Daí tem que ir pra Brasília, daí não sei o que mais, e daí vamos no não sei o que do gay, vamos na manifestação a favor do GLSTUVXZ e não sei o quê… Eu falo: meu Deus do céu, mas me dá muito trabalho. Meu Deus do céu, não tô conseguindo postar eu bonita de biquíni”.

A postagem de Samara Felippo acontece poucos dias após o perfil dela no Instagram ter sido limitado sob acusação de "propagação de nudez infantil". O motivo teria sido a publicação de  um vídeo ao lado das e do atual namorado, em um momento considerado inapropriado pela política da rede. A decisão gerou revolta da atriz, que se manifestou contra o que chamou de dois pesos e duas medidas da plataforma.

“Homens sendo misóginos, assediando, discursos de ódio, vocês não excluem e nem bloqueiam”, escreveu na ocasião, criticando a moderação da rede social por silenciar mães e mulheres ao mesmo tempo em que mantém impunes usuários que propagam conteúdo machista, preconceituoso ou até criminoso.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

A publicação recente é vista como uma forma de provocação e protesto, usando o humor para criticar o moralismo seletivo e as inconsistências dos critérios adotados pelas redes sociais para banimento ou censura de conteúdo.

Samara Felippo tem sido uma voz ativa em debates sobre maternidade, feminismo, etarismo e o corpo da mulher. Em entrevistas recentes, ela já havia mencionado o incômodo com os julgamentos constantes sobre sua aparência e atitudes, especialmente após os 40 anos.

MAIS ACESSADAS