Há histórias que o tempo não apaga. Pelo contrário, ele molda, amadurece e, no momento certo, faz renascer ainda mais fortes. No futebol, onde memórias e emoções se entrelaçam, algumas cenas permanecem intocáveis, mesmo que 13 anos tenham se passado.

Foi assim com Matheus, torcedor apaixonado do Santos, que viu a vida mudar ao reviver um dos capítulos mais marcantes de sua infância após um reencontro com Neymar.

Leia mais:

Na última semana, o jovem, hoje com 19 anos, visitou o CT Rei Pelé e foi recebido pelo craque com quem compartilhou uma das lembranças mais simbólicas de sua luta contra a leucemia.

Ainda criança, durante o tratamento, Matheus pediu a Neymar uma dancinha para homenageá-lo e o atacante cumpriu. A celebração aconteceu na Libertadores de 2012, na vitória por 2 a 0 contra o Juan Aurich, e emocionou o país.

Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal no WhatsApp!

“Eu tenho agora 19 anos e a torcida me conhece como o menino da dancinha do Neymar”, relembrou Matheus, em entrevista à Santos TV. “Em 2011, fui diagnosticado com leucemia e, em 2012, o Edu Dracena iria sortear a braçadeira de capitão. Ele ficou sabendo da minha história, minha mãe contou da batalha contra o câncer e do meu amor pelo Santos. Fui chamado ao CT e pedi a dancinha para o Neymar. Ele fez o gol e fez a dança.”

O reencontro não poderia ter sido mais especial. Emocionado, Matheus agradeceu ao ídolo por ter sido fonte de força nos momentos mais difíceis:

“Neymar, queria te agradecer por tudo. Você e o Santos são muito importantes para mim. Me fizeram persistir por todo o meu tratamento. Gratificante ter você de volta.”

Neymar respondeu com carinho: “Bom te ver, bom te reencontrar anos depois. Obrigado!”

Assista:

MAIS ACESSADAS