Rodrigo Radenzév Simões Moreira, de 55 anos de idade e filho do jornalista Cid Moreira, foi preso em flagrante nesta semana no interior de São Paulo. A detenção ocorreu durante uma ação da Polícia Civil em uma chácara localizada na Rua Adolfo Carlos Diniz, no bairro Praia Branca, em São Pedro.

A prisão foi motivada por uma denúncia da ex-esposa de Rodrigo, que relatou ter sido ameaçada e agredida com um revólver. Ela também solicitou medida protetiva, o que levou o delegado responsável a decretar a prisão em flagrante. O episódio ganhou maior gravidade porque havia registros anteriores, pelo número 181, envolvendo suspeitas de venda e cultivo de drogas. Contudo, Rodrigo afirmou que os materiais apreendidos seriam destinados apenas ao uso pessoal.

Conteúdo relacionados: 

Durante a abordagem policial, Rodrigo entregou espontaneamente três tijolos de maconha, um revólver municiado, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão, uma planta de cannabis e R$ 318 em dinheiro. Após a apreensão, o caso foi encaminhado à Delegacia de São Pedro, sendo registrado como localização e apreensão de objeto, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Rodrigo é filho de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem o jornalista foi casado entre 1970 e 1972. Ao longo dos anos, o relacionamento entre pai e filho tornou-se público devido a diversas disputas judiciais. Em 2006, Rodrigo moveu uma ação por abandono afetivo contra Cid, alegando que o jornalista não teria exercido o papel de pai desde o rompimento com Olga, ocorrido quando ele tinha pouco mais de um ano de idade, embora recebesse pensão até os 18 anos.

Em 2021, Rodrigo voltou a acionar a Justiça, desta vez pedindo a interdição de Cid Moreira e a prisão de Fátima Sampaio, argumentando que ela teria se aproveitado da fragilidade do jornalista para se apropriar dos bens. A diferença de idade entre Cid e Fátima era de 36 anos, segundo a época das denúncias.

Quer mais notícia do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Em resposta às acusações, Cid Moreira decidiu se pronucnciar durante uma entrevista em 2023. "Quantas histórias de ódio, traição e desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal. Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo", disse na época.

MAIS ACESSADAS