O SBT voltou atrás e agora exige um pedido formal de desculpas do sertanejo Zezé Di Camargo para exibir o especial dele na quarta-feira (16). Apesar de já ter assumido uma série de compromissos comerciais, a emissora de Silvio Santos disse que o cantor faltou com respeito à família Abravanel, especialmente com Patrícia e Daniela Abravanel.
Segundo o colunista Fávio Ricco, a decisão foi tomada após reuniões nos bastidores da emissora que bateu o martelo e colocou uma única condição para que o especial de Natal gravada pelo sertanejo seja exibido: se o músico se retratar publicamente.
Já a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, revelou que o apresentador Carlos Massa deve se pronunciar sobre o assunto no Programa do Ratinho desta segunda-feira (15). Ele também tem feito o meio de campo com lideranças bolsonaristas.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Mais do que um projeto das filhas de Silvio Santos, o SBT News é atribuído a Fábio Faria, genro e cunhado influente da família, marido de Patricia Abravanel e ex-ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro. Nos documentos de divulgação do novo canal, Faria aparece creditado como “líder de implantação” do SBT News.
O SBT News se apresenta como um projeto de poder, uma tentativa do SBT de conquistar prestígio no jornalismo brasileiro. A iniciativa parece mirar a TV por assinatura e os públicos das classes A e B, mas pode acabar encontrando maior sucesso no YouTube ou em TVs conectadas com acesso gratuito.
