Padre Fábio de Melo marcou seus 24 anos de ordenação com uma mensagem nas redes sociais voltada às críticas que tem recebido de parte de alguns fiéis. O religioso, que há mais de duas décadas exerce sua vocação, contou que há quem questione seu lugar dentro da Igreja Católica e chegue a afirmar que ele seria “uma vergonha” para o sacerdócio.
VEJA TAMBÉM
- Isabelle Nogueira deixa posto de musa da Grande Rio
- Ex-Malhação faz vaquinha e pede dinheiro para comprar computador
- Revelado! Saiba o verdadeiro nome de Brad Pitt
Em seu texto, o padre abordou os julgamentos que enfrenta ao longo da jornada. Ele reconheceu que sempre lidou com vozes que duvidam de sua aptidão como padre e foi além ao comparar sua vivência com as escolhas de Jesus ao reunir seus discípulos. Para Fábio de Melo, assim como os seguidores de Cristo incluíam pessoas improváveis, a fé se constrói mais pela capacidade de acolher que pela perfeição moral.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Ao finalizar sua reflexão, ele enfatizou que o foco de seu ministério tem sido receber pessoas que muitas vezes não se sentem bem-vindas em ambientes religiosos. Segundo ele, essa prática dada ao longo dos 24 anos é justamente o que dá sentido à sua caminhada como sacerdote. O padre também agradeceu aos que demonstraram apoio e carinho, afirmando que o reconhecimento daqueles que se sentiram tocados por sua atuação é motivo de gratidão e reforça o valor de sua missão.
