Há artistas cuja presença em cena nos acompanha por décadas e, quando partem, deixam uma lacuna que ultrapassa gerações. Foi o que aconteceu com Catherine O’Hara, estrela de clássicos do cinema e da televisão, que morreu aos 71 anos na manhã da última sexta-feira (30), poucas horas depois de ser internada em estado grave em Los Angeles.

Leia mais:

Segundo a agência que representava a atriz, O’Hara sofreu um mal súbito na madrugada, por volta das 4h40, e precisou ser atendida inicialmente em casa antes de ser levada às pressas para o hospital. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu. 

Uma carreira marcada por risos, emoção e versatilidade

Catherine O’Hara conquistou o público mundial, principalmente por seu papel como a mãe de Kevin McCallister no eterno sucesso “Esqueceram de Mim” (1990), que se tornou um dos filmes mais queridos das festas de fim de ano. A notícia de sua morte provocou uma onda de homenagens, inclusive do ex-astro mirim Macaulay Culkin, que viveu o personagem Kevin no filme.

“Mamãe. Pensei que tínhamos mais tempo. Eu queria mais. Queria sentar numa cadeira ao seu lado. Eu te ouvi, mas tinha tanta coisa mais para dizer. Eu te amo. Te vejo depois!”, escreveu Culkin nas redes sociais, em uma mensagem emocionada dirigida à colega de elenco.

Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Além de “Esqueceram de Mim”, O’Hara também brilhou em “Os Fantasmas Se Divertem” (1988), ao lado de estrelas como Winona Ryder, com direção de Tim Burton. Foi nesse período que ela conheceu o diretor de arte Bo Welch, seu marido desde 1992, com quem teve dois filhos: Matthew e Luke.

Trabalho recente e reconhecimento da crítica

O talento de Catherine O’Hara atravessou décadas. Nos últimos anos, ela esteve presente em produções de destaque na TV, como a segunda temporada de “The Last of Us”, da HBO Max, e “O Estudo”, da Apple TV. No entanto, foi no seriado “Schitt’s Creek” que sua performance como Moira Rose, personagem excêntrica e icônica, lhe rendeu ainda mais aclamação.

Em 2020, O’Hara conquistou o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia por seu trabalho na série canadense, consolidando-se como uma das grandes damas da comédia contemporânea. Essa foi a segunda vitória no Emmy da atriz. A primeira havia vindo em 1982, pelo prêmio de Melhor Roteirista pela série de comédia “SCTV Network 90”.

MAIS ACESSADAS