A atriz e influenciadora Evelin Camargo revelou nas redes sociais ter sido diagnosticada com um tipo raro de câncer relacionado a próteses de silicone após notar um aumento significativo no volume de uma das mamas no fim do ano passado. Inicialmente, ela pensou se tratar de uma ruptura do implante, mas exames revelaram que a prótese estava íntegra e havia um acúmulo anormal de líquido ao redor dela.
Após a ressonância magnética, que mostrou a presença de líquido ao redor da prótese, investigações complementares e uma biópsia identificaram um linfoma anaplásico de grandes células associado a implantes mamários (BIA-ALCL), um tipo raro de câncer que não se origina nas glândulas mamárias, mas nas células do sistema linfático ao redor do implante.
VEJA TAMBÉM
- Marcos Mion relata fortes dores após grave problema de saúde: “tragédia”
- Mara segue internada após sair da UTI e sofre ataque de haters
- Aline Campos exibe shape definido em praia no Caribe e surpreende
Evelin contou que o inchaço aconteceu seis anos após a colocação dos implantes e que a rapidez em procurar atendimento médico foi crucial para o diagnóstico precoce. Nos vídeos publicados, ela explicou que a doença estava apenas na prótese, e o tratamento recomendado será a retirada do implante e da cápsula fibrosa em volta.
A atriz ressaltou que decidiu compartilhar sua experiência com o público para orientar outras mulheres a ficarem atentas a sinais como aumento de volume unilateral e mudanças inesperadas nas mamas, incentivando a realização de exames de controle e a consulta com especialistas sempre que algo parecer fora do comum.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Evelin também afirmou que não pretende colocar outra prótese no futuro, optando por explorar outras alternativas, como enxerto de gordura, caso deseje ajustes cosméticos. Nas redes sociais ela destacou que falar sobre o caso não é para assustar, mas para informar e incentivar a atenção à própria saúde.
