Aos 70 anos, o ator Raul Gazzola foi diagnosticado com artrose no quadril direito, uma doença degenerativa e crônica provocada pelo desgaste da cartilagem das articulações. A condição compromete a mobilidade e provoca dores e inflamações.
De acordo com a Caras Brasil, pessoas próximas relataram que as dores passaram a limitar os movimentos do ator, impactando tanto a prática de atividades físicas quanto tarefas do dia a dia.
Em razão do quadro, Gazzola será submetido a um procedimento cirúrgico no próximo dia 19 de março, em São Paulo. A cirurgia prevê a colocação de uma prótese no quadril, com o objetivo de evitar o atrito entre os ossos e impedir a progressão da doença.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Quais procedimentos o ator passará?
O procedimento consiste na colocação de uma prótese no quadril, com o objetivo de reduzir o atrito entre os ossos e conter a progressão do desgaste. Ao substituir a articulação comprometida por uma estrutura móvel, a cirurgia busca restaurar os movimentos, aliviar as dores e possibilitar o retorno gradual às atividades cotidianas, além de melhorar a funcionalidade do quadril.
A recuperação deve ocorrer de forma gradual, com acompanhamento médico e fisioterápico. Apesar do quadro atual, Raul Gazzola já enfrentou outros desafios relacionados à saúde ao longo da vida. O ator passou por episódios de infarto, o que exigiu monitoramento médico contínuo e mudanças em sua rotina.
