Assumir a própria sexualidade para a família ainda é um dos passos mais delicados na trajetória de muitas pessoas LGBTQIA+. Quando há pais conservadores, o peso da expectativa e o medo da rejeição tornam esse momento ainda mais desafiador. Não raro, essa conversa só acontece na vida adulta e exige preparo emocional, segurança e, acima de tudo, a escolha do momento em que a pessoa se sente pronta para falar.

O médico Marcelo Alves foi eliminado do BBB 26 (Globo) nesta terça-feira (17) com 68,56% dos votos e, logo após sair da casa, foi entrevistado por Gil do Vigor e Ceci Ribeiro no Bate Papo BBB, onde revelou que não havia se assumido para o pai antes de entrar no programa.

O pipoca comentou que sua mãe e sua irmã já sabiam sobre sua sexualidade, mas o assunto nunca veio à tona em conversas com seu pai, por isso, antes de entrar no programa, gravou um vídeo para que o genitor assistisse.

"Ele até sabia, mas eu nunca tinha conversado com ele sobre. Então, deixei um vídeo para falar sobre a minha sexualidade", contou.

O ex-BBB desabafou sobre a vivência LGBTQIA+, o medo de preconceito e o receio de beijar alguém dentro do programa. Ele afirmou que, ao entrar na casa, decidiu se arriscar e aproveitar tudo o que poderia.

Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Logo na primeira festa da temporada, protagonizou o primeiro beijo do programa com o mineiro Breno Corã. Os dois ainda se aliaram no jogo e compartilharam diversos momentos de carícia durante os 37 dias que o brother ficou na casa mais vigiada do Brasil.

MAIS ACESSADAS