O clima de competição esquenta cada dia mais no “BBB 26”. Nesta quarta-feira (18), Ana Paula Renault decidiu que o grupo aliado dela colocará em prática um plano audacioso para que o líder Jonas Sulzbach receba uma punição gravíssima e perca uma boa quantidade de estalecas. A movimentação gerou burburinho entre os internautas, que especulam sobre uma possível expulsão caso a tramoia se concretize.

O grupo de Ana Paula se sente prejudicado pelo acúmulo de estalecas dos adversários, enquanto eles seguem negativados por cometerem mais vacilos e gerarem punições. Segundo os aliados, a ideia é fazer com que os adversários percam o dinheiro do jogo para equilibrar a disputa.

Conteúdos relacionados: 

A própria Ana Paula teve a ideia na noite de terça-feira (17), quando “previu” que alguém poderia comprar um poder curinga antes da formação do próximo paredão. Curiosamente, os brothers não haviam sido avisados de que a dinâmica aconteceria na quarta-feira (18), mas Ana Paula já estava preparada.

O plano principal consiste em Ana Paula se esconder no quarto de Jonas, que é o brother com mais estalecas, e fazer com que ele saia do cômodo. Como é proibido que o líder se ausente do quarto com convidados dentro, ela acredita que isso resultará em punição para o líder.

A estratégia ainda inclui gritar na porta de Jonas que Sarah Andrade, aliada dele, voltou de um paredão falso. A expectativa é que, confuso e sem perceber que Ana Paula está escondida no quarto, Jonas saia e perca 500 estalecas. A tramoia também visa atingir todos os aliados do líder, fazendo com que percam dinheiro junto.

Samira também sugeriu misturar o sal da xepa no VIP, para que todos sejam punidos ao usar o sal trocado, enquanto Ana Paula orientou os aliados a demorarem 20 minutos cada um durante o raio-x. A ideia é impedir que a equipe adversária cumpra as tarefas para causar punições coletivas.

No início da tarde desta quarta-feira (18), Juliano Floss perguntou a Ana Paula se eles iriam executar o plano.  “O bagulho da festa, nós vamos fazer? ‘A Sarah voltou’”, disse. “Ah, eu acho que deveríamos fazer. Ele [Jonas] comprou sete caixas e ainda tem 2 mil estalecas. Vamos fazer, com certeza, eu já tinha falado aqui com as meninas. Acho que tem que ser antes da festa", respondeu Ana Paula. 

Quer ficar por dentro do BBB26? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Samira complementou a estratégia, sugerindo abordagens durante a festa para induzir Jonas ao erro. "Você entra, pede pra fazer xixi no banheiro dele, diz que o banheiro de baixo está tão imundo e pede pra usar também, aí você entra. Aí vocês vão atrás de mim e gritam ‘Ah, o Marcelinho, a Sarah", disse. “Dois é demais”, alertou Milena sobre o risco, mas Ana Paula rebateu: “Mas eu acho que só assim pra ele destrambelhar a cabeça”.

Vale lembrar que a produção já avisou Ana Paula e Milena que provocar punições propositalmente pode levar à eliminação. No entanto, não há registro de regras que impeçam os participantes de tentar induzir outros a cometer erros, algo inédito em 26 temporadas do “Big Brother Brasil”. 

MAIS ACESSADAS