O ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Junior foi preso, no sábado (21), em Florianópolis, após permanecer 11 dias foragido. Ele é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
Álvaro ganhou notoriedade no mundo da moda ao desfilar para marcas como Versace, Prada e Ralph Lauren. Também participou de edições da São Paulo Fashion Week e teve destaque na edição masculina da revista italiana L'Uomo Vogue. Fora das passarelas, ficou conhecido pelo relacionamento com Isabeli Fontana. O casal passou a morar junto em 2000, teve um filho, Zion, e se separou em 2004.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, Álvaro foi monitorado desde a manhã do último sábado (21), quando esteve na praia acompanhado da companheira. Ao longo do dia, foi para o bairro Barra da Lagoa, onde foi abordado por equipes policiais.
Segundo a corporação, ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido e encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais.
O ex-modelo era considerado foragido desde o dia 10 de fevereiro, data da deflagração da operação policial que investiga o fornecimento de entorpecentes em festas de alto padrão na região. As investigações também apontam histórico de comportamento violento, incluindo registros de fuga em abordagens anteriores e uso de violência.
Em uma tentativa anterior de prisão, Álvaro conseguiu escapar após saltar de grande altura e se esconder em uma área de mata.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Histórico
Em 2012, ele foi detido em flagrante no Rio de Janeiro após efetuar disparos de arma de fogo em um condomínio na Praia da Joatinga. Na ocasião, negou as acusações e afirmou que utilizava “uma arma de chumbinho”. Ele foi liberado após pagamento de fiança.
