Um novo capítulo envolvendo o caso de Rodrigo Branco movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (26). Após o empresário publicar um vídeo com pedido de desculpas por declarações racistas feitas em 2020, a cantora Anitta decidiu se manifestar publicamente e criticou as demonstrações de apoio que ele recebeu de algumas celebridades.
Leia mais:
- Famosos apoiam e acolhem empresário condenado por racismo contra Thelma
- Estudo revela que 63% das pessoas pretas são discriminadas no trabalho
Em uma sequência de publicações, a artista reforçou que atos de racismo precisam ser tratados com a seriedade prevista em lei e afirmou que amizades não podem servir como justificativa para minimizar esse tipo de crime.
"Racismo é crime. Quem comete é racista e deve lidar com as consequências de seus atos, assim como Rodrigo Branco e tantas outras pessoas famosas, influentes e anônimas que cometeram ou cometem esse crime", escreveu.
Na sequência, Anitta destacou que relações pessoais jamais devem estar acima da responsabilização por condutas criminosas. Segundo ela, o fato de estar menos ativa nas redes sociais não significa omissão diante de situações que considera graves.
"As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso. O fato de eu não ser mais tão ativa nas redes sociais quanto eu era antes não significa jamais que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível", afirmou.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A cantora também criticou os elogios direcionados ao empresário após a divulgação do vídeo de retratação. Para ela, reconhecer um erro e buscar aprendizado não deve ser tratado como motivo de celebração.
"Aprender todos os dias é o mínimo que devemos fazer. Ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência", declarou.
O caso voltou a repercutir após Rodrigo Branco publicar um vídeo pedindo desculpas pelas declarações feitas durante uma transmissão ao vivo em 2020, período em que a médica Thelma Assis participava do BBB 20. A retratação gerou reações divididas nas redes sociais, especialmente após artistas e influenciadores deixarem mensagens de apoio ao empresário.
Rodrigo Branco foi condenado por racismo em decorrência das declarações feitas à época. Até o momento, ele não se manifestou sobre as críticas feitas por Anitta.
