O modelo e artista Rick Genest morreu no início da noite desta quinta-feira (2), informou a rede de notícias Canadian Broadcasting Corporation citando fontes policiais.
O rapaz canadense ficou conhecido como “Zombie Boy”, ou “Garoto Zumbi”, por sua aparência de um “morto-vivo”. Isso graças às dezenas de tatuagens que o artista possuía – cerca de 80% do seu corpo era tatuado. Rick parecia uma caveira.
- Leia mais:
- Sem espaço, China proíbe pessoas de morrerem e serem enterradas
- Juíza usa fita adesiva pra tapar a boa de réu que fala muito durante audiência
Zombie Boy se suicidou aos 32 anos de idade.
Desde que começou sua “transformação”, o artista sempre teve espaço na mídia, mas ganhou fama internacional quando participou do clipe “Born This Way”, de Lady Gaga, lançado em 2011. A cantora declarou que estava devastada por sua morte.
"O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy, é o mais que devastador. Devemos fazer mais para mudar a cultura, para colocar em primeiro plano a saúde mental e suprimir a estigmatização de que não se pode falar disso", declarou Lady Gaga no Twitter.
Veja o clipe:
A agência de Zombie Boy descreveu que ele é um ícone do cenário artístico e da moda.
O rapaz que antes mendigava para pagar suas tatuagens, alcançou carreira internacional nas passarelas e na mídia por intermédio do estilista francês Thierry Mugler e da diva pop Lady Gaga.
Zombie Boy também foi tema de uma matéria no Fantástico, em 2012. Veja:
Ele participou de um comercial aonde era maquiado para aparecer sem as tatuagens
(Com informações de Estado de Minas)