Red Dead Redemption 2, certamente, entrou para a história do mundo dos games por conta de tudo que oferece ao jogador. Narrativa encantadora, vida selvagem esplêndida, trilha sonora espetacular e muito mais que acompanham o game de Velho Oeste da Rockstar. Quase quatro anos após o seu lançamento, a obra segue ganhando prêmios.

O mais recente veio no Festival de Jogos de Londres, em que Joe Meizies venceu na categoria melhor screenshot (captura de tela). A informação foi divulgada pelo GameSpot. Na imagem vencedora, podemos observar um cowboy solitário em meio ao deserto, durante o pôr-do-sol. Apesar de ser uma paisagem comum no game, foi o olhar na hora da captura que rendeu o prêmio.

Captura de tela que venceu o concurso
📷 Captura de tela que venceu o concurso |Foto: Rockstar Games/ Joe Meizies.

"O desafio celebra o novo meio artístico da fotografia virtual, em que os criadores podem dar vida ao design de videogames e aos mundos virtuais", disseram os organizadores do festival em comunicado à imprensa (via GameSpot). "Queríamos celebrar esses pioneiros de origens sub-representadas e contar as histórias deles", acrescentou o chefe da Games London, Michael French, demonstrando a sua esperança de que o concurso exponha o mundo à forma de arte digital.

Sinopse do jogo:

"Em 1899, Red Dead Redemption 2 segue a história de Arthur Morgan, um membro da guangue de bandidos  de Dutch Van der Linde.

Depois de tudo dar errado durante um roubo em uma cidade do oeste chamada Blackwater, Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são forçados a fugir. Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensa em seu encalço, a gangue precisa roubar, assaltar e lutar para sobreviver no impiedoso coração dos Estados Unidos. Conforme divisões profundas ameaçam despedaçar a gangue, Arthur deve fazer uma escolha entre os seus próprios ideais e a lealdade à gangue que criou".

Se você ainda não jogou, confira o trailer:

O estagiário miletou essa maravilha Foto: Foto: Rockstar

MAIS ACESSADAS