A roteirista Rhianna Pratchett quer que Lara Croft tenha menos traumas relacionados ao pai no próximo jogo de Tomb Raider, que está sendo produzido pela Crystal Dynamics e desenvolvido com a Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games. A profissional confirmou que não está envolvida com o novo game, que está cheio de expectativas por conta do sucesso da recente trilogia, lançada na geração anterior de consoles.

"Estou animada para descobrir o que farão com Lara a seguir. Nos divertimos muito desenvolvendo a personagem, então, eu gostaria de ver, provavelmente, menos traumas relacionados ao pai", disse em entrevista ao Eurogamer.

Franquia ganhou trilogia cheia de prêmios
📷 Franquia ganhou trilogia cheia de prêmios |Foto: Epic Games

Na sequência, ela destacou: "eu gosto de vê-la se destacando por conta própria e realmente tendo um pouco de alegria no que faz. Porque, quando escrevemos o jogo reboot, ela estava a caminho, na verdade, de se tornar uma invasora de túmulos. Então, ela era como uma proto-Tomb Raider. E todas as características que você associa a Tomb Railer, como tenacidade, bravura e desenvoltura, estavam meio que borbulhando na superfície com ela. Quero ver essa fruição completa, quero ver sacadas inteligentes e coisas que eu adoraria ter escrito. Mas, você sabe, ela não estava nesse estágio ainda, ela não tinha confiança ainda. Acho que a trilogia caiu muito bem com os fãs, então, será emocionante ver o que eles farão a seguir", finalizou.

Tomb Raider já conta com uma trilogia, sendo o último, Shadow of the Tomb Raider, lançado no ano de 2018. A Crystal liderou o desenvolvimento do reboot de Tomb Raider em 2013, assim como Rise of the Tomb Raider de 2015. E, agora, voltará para a franquia com o novo game. Eles prometeram uma experiência “cinematográfica de ação e aventura de alta qualidade” e não estavam no lançamento do último por estarem focados em Marvel’s Avengers. Eidos Montreal foi quem desenvolveu.

Até o momento, não há previsão de lançamento, título oficial para o novo Tomb Raider, imagens, gameplay, ou algo que possa animar mais ainda os fãs. Vale informar que, recentemente, Jeff Ross, o diretor de Days Gone, foi contratado pelo estúdio. 

O que será que vem por ai? Podemos esperar jogão
📷 O que será que vem por ai? Podemos esperar jogão |Foto: Epic Games
Lara ganhará mais uma aventura Foto: Foto: Epic Games

MAIS ACESSADAS