Segundo a Bloomberg, Grand Theft Auto VI será protagonizado por uma mulher latina. A informação foi divulgada na última quarta-feira (27). De acordo com a apuração do site, a protagonista fará dupla com outro personagem jogável Juntos, eles farão parte de uma história de assaltantes de banco no estilo do filme clássico “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas”, um casal de criminosos dos anos 1930.

O game está previsto para o ano de 2024, relatório financeiro da Take-Two pode ter indicado, mas a data pode ser alterada. Conforme os funcionários que foram entrevstados, o desenvolvimento do jogo está atrasado por causa da pandemia e de uma reestruturação no ambiente de trabalho por parte da Rockstar. Ainda conforme apuração, os produtores estão mantendo cautela  para não “dar bola fora” e fazer piadas sobre grupos marginalizados, ao contrário de jogos anteriores. 

O intuito da desenvolvedora é se reinventar para não afetar seu próximo grande jogo, GTA 6. A medida tem como influência as denúncias de horas excessivas de trabalho e ambiente tóxico na produção de Red Dead Redemption 2. Elas foram confirmadas por veteranos e ex-funcionários da Rockstar. 

A medida parece fazer parte dos esforços da Rockstar em evitar crunch e mudar a cultura da empresa. Em 2019, o estúdio foi responsável pelo estopim da discussão sobre crunch no desenvolvimento de games, visto que, próximo ao lançamento de Red Dead Redemption 2, ele foi alvo de denúncias de horas excessivas de trabalho e ambiente tóxico.

Será que tem alguém reclamando que GTA 6 terá uma protagonista mulher ? Se tiver da ré no kibe pic.twitter.com/gZEGjimlKk

— Will god of war Ragnarok (@Will_oliveiraps) July 28, 2022
Mulher latina deve aparecer assaltando bancos com um parceiro Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS