A franquia de Assassin's Creed é conhecida pela exploração de fatos históricos, sempre se passando por épocas e localidades específicas, com personagens que interagem com figuras históricas e participam de eventos significativos.

Em Assassin's Creed Odyssey não é diferente. O game traz a Guerra do Peloponeso, um conflito histórico que ocorreu entre Atenas e Esparta no século 5 a.C. na Grécia Antiga. O jogo também mergulha na mitologia grega, com elementos como deuses, monstros e lendas antigas fazendo parte da narrativa.

Conteúdo Relacionado:

No prólogo do jogo, assumimos o Rei Leônidas e vivenciamos a histórica Batalha das Termópilas durante as Guerras Persas. Um professor, conhecido no TikTok como Sr. Mahathey, levou o game para a sala de aula e mostrou aos alunos para explicar a batalha.

Nos novos games da franquia, podemos controlar as águias dos assassinos da Irmandade. No caso de Odyssey, onde controlamos Kassandra ou Alexios, a águia se chama Ícaros e o professor a controlou para explicar as características geográficas do local onde ocorreu a batalha.

 

MAIS ACESSADAS