Como está a ansiedade para poder jogar Rise of the Ronin? O novo exclusivo do PlayStation 5 tem data de lançamento marcada para o dia 22 de março e a Team Ninja, desenvolvedora do game, ofereceu um tour pelo mapa do jogo.

Com o título “representa fielmente” o Japão do século XIX, o jogo se passará em três cidades: Okohama, Edo (atual Tóquio) e Kyoto. Todas terão mundo aberto e os jogadores poderão conhecer as culturas ocidental e japonesa que se chocam entre si de várias formas.

Conteúdo Relacionado:

Teremos mundo aberto
📷 Teremos mundo aberto |Team Ninja/PlayStation

Rise of the Ronin trará planadores como um dos meios mais eficazes de locomoção. Segundo a Team Ninja, isso "também é considerado o projeto de avião mais antigo do Japão", que se baseia no projeto de Abikiru do armeiro e inventor japonês Kunitomo Ikkansai.

 

Mais sobre o jogo:

  • Os players mais familiarizados com Assassin's Creed irão achar o cenário parecido, assim como as infiltrações em territórios inimigos na base dos stealth. Outros que jogaram Batman Arkham Knight terão um gancho que funciona para alcançar áreas altas e pode ser usado para agarrar inimigos.
  • Além disso, os jogadores poderão interagir com habitantes locais para realizar atividades e assim construir relacionamentos e melhorar a segurança das áreas ao derrotar inimigos.
  • Rise of the Ronin terá a história se passando em uma época de guerra civil, no final do período Edo, no final do século XIX.
 

O que é A Ascensão do Ronin? Forje seu destino!

  • Embarque em uma jornada épica pelo Japão do século XIX neste RPG de ação de mundo aberto com foco em combate da Team NINJA, o estúdio veterano responsável por Nioh e NINJA GAIDEN.
  • Japão, 1863. Após três séculos de tirania do xogunato Tokugawa, os navios negros do ocidente avançam sobre as fronteiras japonesa, deixando o país em tumulto. Em meio ao caos da guerra, doenças e agitação política, um  guerreiro anônimo forja seu próprio destino, tendo em jogo o futuro do próprio Japão.
Preparados para viver a história?
📷 Preparados para viver a história? |Team Ninja/PlayStation

Molde uma história dinâmica

  • Como um samurai sem mestre (ronin), seu destino está em suas mãos. Veja a história se desenrolar de maneiras diferentes, dependendo das escolhas que fizer e dos personagens a que você se junta ao caminho. Encare decisões cruciais em suas missões, como a de assassinar ou proteger figuras-chave e, com isso, determinar o curso da História através de um sofisticado sistema de múltiplas possibilidades.
📷 Faça o seu destino |Team Ninja/PlayStation

Explore um mundo autêntico

  • O período "Bakumatsu" preconiza o fim do xogunato, quando uma nova era se inicia e o Oriente e o Ocidente se chocam. Vivencie essa revolução cultural em um mundo aberto no qual você conhecerá figuras importantes que determinarão o curso da História e cidadãos comuns procurando uma luz em meio à escuridão.
📷 Revolução cultural e a história sendo contada |Team Ninja/PlayStation

Entre em um combate imersivo e acessível

  • Dos veteranos desenvolvedores de  Nioh e NINJA GAIDEN, A Ascensão do Ronin oferece um combate altamente imersivo mas também acessível, com diferentes camadas de complexidade adequadas a qualquer estilo de jogo. Enfrente seus inimigos com uma gama de armas de combate corpo a corpo ou ataque à distância usando armas de fogo autênticas da época.
📷 Jogo terá o sistema RPG |Team Ninja/PlayStation

Rise of the Ronin tem lançamento cancelado na Coreia do Sul

  • Rise of The Ronin não será lançado na Coreia do Sul, o motivo estaria ligado aos elogios do diretor Fumuhiko Yasuda sobre o intelectual japonês Yoshida Shōin, pensador de extrema importância no debate sobre a conquista japonesa do território coreano em 1873.
  • As informações são do site sul-coreano Ruliweb e a notícia ganhou força após o game sair da PS Store e os trailers serem removidos no canal local do PlayStation. Na ocasião, Yasuda exaltou Shōin em um vídeo promocional do game.
  • "Assim que comecei a trabalhar em Rise of the Ronin, eu queria retratar seus ensinamentos e sua vida. Ele não era apenas um filósofo. Ele insistia na importância de tomar uma atitude", destacou Yasuda.
  • Apesar da Coreia não ter sido invadida na época, o Japão tomou conta do território em 1910 e ficou até 1945, o que tornou Yoshida Shōin um filósofo não muito amigável para os coreanos.  
 

MAIS ACESSADAS