Neste ano, Arthur Antunes Coimbra, o eterno ídolo do futebol, Zico celebra grandes momentos e sua carreira, 30 anos de sua chegada ao Japão para atuar pelo Sumitomo Metal (que se tornou o Kashima Antlers), os 40 anos do Mundial de Clubes de 1981 com o Flamengo e os 50 anos de carreira profissional, iniciada em 29 de julho de 1971 aos 18 anos no Mengão. 

Para comemorar todas essas datas, a Ultimato do Bacon Editora, em parceria com a Loja do Zico, desenvolveu uma história em quadrinhos que já está em pré-venda.

A história em quadrinhos que celebra o 50 anos do "Galinho" narradas pelo próprio ídolo, textos e argumentos preparados por Bruno Neves e Alexandre Baptista, a HQ teve roteiros e desenhos de Flavio Soares (“A Vida com Logan”, “A Lei de Murphy”) e arte-final e cores de Samuel Bono (“Pelota”, “São Paulo dos Mortos”)  – que também assina a capa.

“Focamos em três grandes momentos da carreira do Zico, com três histórias separadas na Udinese, no Kashima e, obviamente no Flamengo, mas que representam uma síntese do que faz de Zico um ídolo.”, comenta Lucas Souza, flamenguista e um dos sócios da editora.

A edição terá 60 páginas, colorida, em formato americano (17 x 25 cm) e papel couché com capa cartão, mantendo a linha de publicações da editora, que preza pela qualidade, mantendo o preço em valores acessíveis.

“Realizada com muito carinho por todos que participaram de alguma forma. O prefácio foi escrito por Antonio de Oliveira Coimbra, neto do Zico e recebemos depoimentos de várias personalidades do futebol e do mundo editorial como Peu, Júnior, Edu Coimbra, Lycio Vellozo e Cassius Medauar. Afinal, um ídolo como o Zico merece... e os leitores também”, completa Alexandre Baptista, editor da HQ.

 

“Zico – 50 anos de futebol (em quadrinhos)” está disponível em pré-venda somente através da Loja do Zico. O lançamento oficial será em 13 de dezembro, data dos 40 anos do título mundial do Flamengo.

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS