Dando sequência aos eventos do CCXPverso, o Omelete Company anuncia a maior premiação da cultura pop do Brasil. Com um total de 36 prêmios, o evento tem a previsão de duração de 2h30, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows.

Grandes momentos de Zico viram quadrinhos; confira!

A CCXP Awards está marcada para o dia 14 de julho, em São Paulo. O evento irá celebrar os melhores produtos nacionais e internacionais em várias artes como games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores de conteúdo.

A novidade conta com o pioneirismo em solo nacional de premiar diversos artistas, produtores e empresas em múltiplas categorias. Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, a CCXP Awards se posiciona como uma evolução dos tradicionais prêmios, já presentes em território nacional, e unifica a paixão pela cultura pop dentro dos diferentes públicos, faixas etárias e vertentes.

“Um prêmio que celebra a cultura e, principalmente a cultura pop e já nasce como a maior premiação do gênero no Brasil. Essa é a definição da CCXP Awards, um prêmio o qual foca no reconhecimento da produção de conteúdo nacional em diferentes categorias”, explica Fabri.

Principal festival de cultura pop do Norte é confirmado

O executivo destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festivais de Cannes e o The Game Awards. A transmissão total do conteúdo está estimada a ultrapassar 6 horas e poderá ser conferida no site e redes sociais do Omelete, contando com todo o time de apresentadores na cobertura.

O comando do evento será conduzido por um grande nome que está sendo mantido em sigilo por conta do fechamento de contrato.

Na CCXP Awards, apenas as categorias ‘Filmes’, ‘Séries’ e ‘Games’, contarão com uma subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes são 100% nacionais. Confira as categorias:

●     FILMES

- Melhor filme do ano (Global)

- Melhor filme (BR)

- Melhor direção (BR)

- Ator (BR)

- Atriz (BR)

- Melhor Roteiro (BR)

●     SÉRIES DE TV

- Melhor série do ano (Global)

- Melhor série (BR)

- Ator (BR)

- Atriz (BR)

- Melhor Roteiro (BR)

●         QUADRINHOS

- Quadrinho do ano (BR)

- Quadrinista do ano (BR)

- Álbum (BR)

- Tira e Web-tira (BR)

- Roteirista (BR)

- Desenhista (BR)

●         GAMES

- Game do ano (Global)

- Game do ano (BR)

- Game competitivo do ano (BR)

- Game mobile do ano (BR)

- ORG do ano (BR)

- Pro-Player do ano (BR)

- Pro-Player feminina do ano (BR)

●      CREATORS

- Streamer Masculino do ano (BR)

- Streamer Feminina do ano (BR)

- Canal / Criador revelação do ano (BR)

- Criador de conteúdo do ano (BR)

- Podcast do ano (BR)

●       LIVROS

- Melhor ficção (BR)

- Melhor não-ficção (BR)

Para Fabri, a CCXP Awards deverá reverberar nas redes sociais como nenhuma outra premiação. Os motivos? Por votação popular, a CCXP Awards irá homenagear a comunidade mais relevante do ano - aquele que mais movimentou as redes sociais.

Outras homenagens serão ao ‘Profissional do Ano’ dentro da indústria da cultura pop e ao grande vencedor da noite, na categoria ‘Grand Prix’. Como forma de criar uma Academia Brasileira da Cultura Pop, a CCXP Awards irá anunciar os primeiros nomes que entrarão nesse hall da fama. E, como tradição em toda grande premiação, o evento contará com Red Carpet, a presença de celebridades, festa de gala, shows e homenagens póstumas.

Como não poderia ser diferente, a CCXP Awards está inaugurando suas contas nas redes sociais: Instagram (@ccxpawards) e Twitter (@ccxpawards). Além disso, o site ccxpawards.com já está disponível com mais informações para o público ir ficando por dentro da maior premiação do país.

Votação e inscrições

As inscrições para concorrer em todas as categorias serão abertas no dia 4 de maio, no site da CCXP Awards, e ficarão abertas até o dia 24 de maio. Após o término, as obras e os conteúdos inscritos seguirão para análise de um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas os quais fazem parte da indústria do entretenimento no país, denominado como Comitê de Especialistas. O resultado será a formação de um ‘Top 10’ para cada subcategoria. 

“Nossa expectativa é contar com inscrição de todos os estados brasileiros. O Brasil é muito rico em conteúdo de quadrinhos, séries, filmes, livros e games. Não importa se é grande ou pequeno, a CCXP Awards acredita no fomento e visibilidade da cultura nacional”, destaca Fabri.

Com o ‘Top 10’ definido em cada subcategoria, abre-se no dia 16 de junho a votação popular para eleição do ‘Top 5’ dentro de cada subcategoria, seguindo até o dia 29. Neste período, haverá também os votos de um segundo júri, chamado Júri Técnico, e será formado por um presidente junto a cinco membros especializados para cada categoria.

Ainda no dia 29, será conhecido o resultado dos cinco finalistas em cada subcategoria. No dia seguinte (30), será dada abertura para definir o vencedor de cada subcategoria. Novamente, o público irá participar na escolha junto do voto do Júri Técnico. A votação está marcada para se encerrar no dia 13 de julho, um dia antes do evento.

Para os vencedores, haverá uma homenagem na CCXP 22; um troféu que contará com uma história por trás do seu desenvolvimento e será um dos mais cobiçados do país; além de um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS