Para celebrar a trajetória de um dos maiores ícones do humor e da ilustração no Brasil, a Tai Editora traz uma edição especial de A Garota Bipolar, o último trabalho do cartunista Ota, que morreu em setembro de 2021.

Fiel ao projeto original, com esboços inacabados mantidos em algumas páginas, a edição ressalta a habilidade única de Ota de transformar suas experiências pessoais em uma narrativa hilária e caótica. Logo nas primeiras páginas, uma biografia oferece um panorama da carreira do artista, apresentando ao leitor o universo criativo que ele ajudou a moldar.

Edição especial homenageia o legado do cartunista Ota
📷 |Emerson Coe/DOL

Ota iniciou sua carreira nos anos 1970, criando a revista Os Birutas e colaborando com publicações underground da época, como A Roleta, Vírus e A Mosca. Foi também editor da revista de terror Spektro, além de encabeçar a versão brasileira da revista Mad, consolidando a marca do humor satírico no Brasil. Em 1994, recebeu o Troféu HQ Mix pela Revista do Ota, que, embora curta, conquistou um lugar especial no coração dos fãs.

Edição especial homenageia o legado do cartunista Ota
📷 |Emerson Coe/DOL

A Garota Bipolar acompanha a convivência caótica entre Ota e Bibi, uma personagem singular que invade a vida do cartunista. Com um histórico de traumas e relacionamentos conturbados, Bibi entra no cotidiano do artista e dá início a um relacionamento absurdo, repleto de obsessão, humor e desespero — uma “relação” que mal dura uma semana. Entre glórias e desventuras, Ota leva o leitor a uma jornada tragicômica que transita entre o cotidiano e o surreal, incluindo até uma passagem pelo “mundo dos mortos”, em sua crítica afiada aos paradoxos dos relacionamentos.

📷 |Emerson Coe/DOL

A edição especial da Tai Editora, em formato de luxo (20,5 x 28 cm), colorida e com capa dura, faz jus ao legado de Ota. Em uma verdadeira homenagem, a editora celebra sua irreverência e capacidade de rir de si mesmo — e de fazer o público rir junto.

MAIS ACESSADAS