Para celebrar seus 12 anos de sucesso na noite da capital paraense, o Studio Pub realiza neste sábado, 30, a partir das 18h, uma programação especial com as bandas Foo Fighters Cover, Red Hot Chili Peppers Cover Belém, Soad Cover, Linkin Park Cover e Muse Cover, além do DJ Júnior Soares. Será uma noite para cantar junto grandes sucessos do rock mundial. “Preparamos tudo com muito carinho e cuidados para que esta noite seja repleta de boas energias”, comenta Agenor Neto, sócio-proprietário e administrador da casa. 

“O Studio Pub é um espaço bem gostoso de se tocar, a nossa banda tem 16 anos de noite, tocava em outros bares e desde que iniciou o Studio, a gente está lá. É como se fosse nossa segunda casa, assim como para várias bandas”, diz Junior Tchô, vocalista do Red Hot Chili Peppers Cover Belém, que promete um show com músicas de todas as fases da banda californiana, além de faixas do recém-lançado álbum “Unlimited Love”, durante a comemoração. 

“A gente proporciona momentos para as pessoas que elas às vezes não têm condições de ter, indo a outros países, estados, para ouvir ao vivo suas bandas favoritas”, lembra. 

Neto conta que desde o início, quando abriu o espaço, havia o intuito de ter uma casa de shows voltada para o rock, mas que ser o reduto das bandas covers foi um bônus inesperado. “O meu sócio é baterista da Pink Floyd Project, uma banda cover bastante conhecida na cidade, de alta qualidade e os shows deles era sempre lotados na casa. Isso gerou interesse de outras bandas em tocarem tributo e viramos essa referência na cidade”, lembra. O resultado são 10 anos de Festival Studio Pub, reunindo essas bandas em mais de 15 edições, cerca de duas por ano. “Em julho, a gente celebra os 10 anos do projeto e vai trazer a banda Angra para tocar no evento”, revela o administrador. 

“O Studio sempre foi essa casa que deu oportunidade para banda cover e antes tinha um dia na semana que era a Batalha de Bandas, com jurados, e a banda vencedora ganhava show com cachê, e assim revelamos muitas bandas, como a Helpers, que faz tributo ao Beatles. A gente criou uma grande comunidade de bandas cover, todo mundo já tocando há muito tempo junto”, comenta Sandro Galtran, vocalista da Linkin Park Cover. 

“A gente reuniu um cast com algumas das melhores bandas da nossa programação, que é para celebrar bastante, depois desses dois anos sem aniversário como gostaríamos”, diz Neto, referindo-se à ausência de shows na pandemia. 

E para a grande festa, público não falta. “A gente pode dizer que tem um público cativo, que literalmente vimos as pessoas crescendo. A gente já fez matinê uma vez, só para menor de idade, e viu essas pessoas saindo da adolescência e indo para a fase adulta, frequentando o Studio. Sei que tem gente que está ali desde o início mesmo da banda”, comenta Sandro. 

Foi assim que, segundo o administrador da casa, além da faixa etária que inicialmente frequenta o local, dos 18 aos 24 anos, o público amadureceu junto, com vários frequentadores hoje da faixa dos 24 aos 35 anos. “E a gente fica feliz de ver que tem uma renovação”, diz.

PARA FÃS

Aniversário do Studio Pub - 12 Anos 

Atrações: DJ Júnior Soares, Foo Fighters Cover (21h30), Red Hot Chili Peppers Cover Belém (23h), Soad Cover (0h30), Linkin Park Cover (2h) e Muse Cover (3h30). 

Quando: Sábado, 30, a partir das 18h. 

Onde: Rua Pres. Pernambuco, 277 - Batista Campos. 

Quanto: R$80 (1º lote/open bar das 18h às 22h) e R$20 (1º lote/sem open bar, com acesso à casa apenas após às 22h). Vendas na bilheteria ou no site Sympla.com.br.

Na programação, a banda Red Hot Chili Peppers Cover Belém promete tocar sucessos de todas as fases da banda californiana Foto: Divulgação

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS