O estilo feminejo surgiu midiaticamente e se popularizou a partir de 2016, trata-se de um subgênero da música sertaneja que enfatiza as mulheres a partir de composições que abordam o ponto de vista feminino. E, foi esse gênero, que inspirou a cantora paraense Layna Bellini, 22 anos, a lançar seu mais novo single intitulado de “Se valoriza”.

Layna apresentará o novo trabalho neste sábado (11), no Vila Mix Sertanejo, no município de Altamira. “A música fala sobre uma conversa entre duas amigas, onde uma tenta alertar que o namorado da outra está dando em cima dela, e ela tenta mostrar que o companheiro de sua amiga não dá o devido valor que ela merece”, explicou a artista.

A canção interpretada por Layna, de autoria dos compositores Rafael Quadros, Vinni Miranda, Waléria Leão, Bia Frazo e a ex-BBB Gabi Martins, é um alerta para as mulheres. “Há muitos relacionamentos nos quais as mulheres sempre se doam mais do que o parceiro, só que nem sempre eles retribuem essa dedicação. Inclusive, eu já passei por esse tipo de situação, pois já tive um relacionamento assim e isso vai destruindo você aos poucos”, contou.

Ela deseja que sua música possa  mostrar aos casais a importância da reciprocidade em uma relação afetiva. “Em um relacionamento tem que haver confiança, respeito, amor e companheirismo. Até porque, uma andorinha só não faz verão, pois o amor é entre duas pessoas, não vale só para uma. Então, a música Se Valoriza, é uma forma de fazer com que tanto as mulheres quanto os homens revejam o que é amor, porque aceitar tudo não é prova de amor quando isso te machuca ou te prejudica”, destacou a cantora.

Histórico

A artista Layna Bellini nasceu em Santa Izabel do Pará, município que fica a 48 km da capital paraense. Ela iniciou sua carreira na música desde cedo, aos 4 anos de idade. E, aos 11 anos, já começou a cantar profissionalmente em uma banda de rock chamada “Carbono 14”.

Com 14 anos, a cantora passou a morar em Belém, onde despontou no cenário musical em diversas bandas, destacando-se principalmente no Brega e no Melody, os ritmos mais populares na capital do Pará.

Em 2020, ela deu mais um passo importante em sua trajetória, começou um projeto em parceria com o produtor Rodrigo Stephan e sua empresária Cinthia Maia, no qual gravou um videoclipe em Goiânia, a terra do sertanejo, além de CDs promocionais.

Agora, em 2022, Layna começou uma parceria com a Empresa Comunicart. Com essa novidade, gravou um DVD e lançou o single autoral: “Estouramo Bebê”, no ritmo Sertanejo. Nos últimos anos, a artista vem ganhando destaque por ser uma das principais representantes do sertanejo na capital paraense.  

O single "Se Valoriza", é um alerta para as mulheres Foto: Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS