Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming de música mais popular e usado do mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, Suécia.

Produtor  Rodrigo Camarão comemora 18 anos de carreira

Muitos usuários de aplicativos como spotify, deezer, netflix, tiktok, se perguntam se é possível ganhar dinheiro através dessas plataformas. 

De forma oficial, não é possível ganhar dinheiro ouvindo música no Spotify, já que ainda não há função nativa para isso no app de streaming de áudio para celulares Android e iPhone (iOS). Existem, porém, algumas outras plataformas e sites famosos que prometem recompensar pessoas que ouvirem e darem opiniões sobre canções - como o Playlist Push, Current e Rádio Earn. Cada um desses serviços possui regras e formas de pagamento próprias - que, se realmente funcionais, podem ser uma fonte de renda extra interessante para os usuários.

Filipe Ret lança álbum em formato que fez sucesso com Sonza

O alerta sobre essa possibilidade acendeu com o aumento das buscas no Google Trends, como "Spotify paga para ouvir música?" e "Como ganhar dinheiro ouvindo Spotify?", já que as plataformas mencionam o streaming de áudio em suas páginas oficiais. 

Quais apps pagam para ouvir música e como funcionam?

Vídeo: Gretchen grava clipe no centro comercial de Belém

Há muitos aplicativos e plataformas que recompensam usuários com brindes e até dinheiro para ouvir música. O Playlist Push, por exemplo, foi pensado para criadores de conteúdo que possuem um bom número de seguidores em apps de música, como o Apple Music, o Spotify, o Youtube Music e o TikTok. Ao fazer o cadastro, o usuário pode se conectar com artistas que pagarão para terem suas canções ouvidas, avaliadas e adicionadas na playlist do novo curador.

MAIS ACESSADAS