Inovação, tecnologia, criatividade e muito rap/hip-hop, estilo musical do cantor Math Goat, fazem parte do novo trabalho do artista intitulado de “Tênis Caro”. O videoclipe inédito que já está no ar no DOL Music, utiliza a tecnologia NFT (token não fungível) e traz referências digitais do jogo ‘Grand Theft Auto’.

A tecnologia NFT trata-se de um ativo digital que existe desde 2014, no qual representa um objeto do mundo real em formato digital, como por exemplo, um item de um jogo, um vídeo, uma peça de arte e até mesmo uma música. Cada NFT contém um código para garantir que o item tenha propriedade única no meio virtual, esses ativos são vendidos apenas na internet e comprados através das chamadas “criptomoedas”. Para adquirir ou criar um NFT, é preciso comprar moedas digitais ou obter uma carteira virtual.

O rapper é um dos primeiros brasileiros a investir nessa tecnologia, com o objetivo de trazer novidades e inovação para os seus projetos. “Quando comecei a trabalhar com NFT junto com meu design, não tinha ninguém do Brasil ligado à música fazendo isso. Infelizmente não é fácil e nem barato para fazer, principalmente para nós que não temos grana, pois precisamos investir em estudo e dinheiro. Mas, acredito que com o tempo as pessoas vão perceber que fizemos algo inacreditável”, afirma.

O clipe tem tecnologia NFT
📷 O clipe tem tecnologia NFT |Foto: Felipe Favacho

No clipe de Tênis Caro, Math resgata raízes e histórias da infância, que permitem uma reflexão sobre realidade e conquistas. “Em tênis caro eu escolhi trazer algo marcante da minha infância. Sabe quando você é moleque e vê um tênis caro na vitrine e não pode comprar o original? Pois é, o moleque cresceu, trabalhou e hoje eu posso ter esse tênis caro”, declara.

Videoclipe da música Tênis Caro
📷 Videoclipe da música Tênis Caro |Foto: Felipe Favacho

A lição que Goat quer passar para o público, é que não importa o valor, mas o que cada avanço representa para pessoas que lutam todos os dias para conquistar o que desejam. “Quando digo “caro” não quero que foquem no valor do produto, mas sim no valor da história por trás. Não é banal, nunca subjugue um desejo de uma criança, tudo para ela tem sua importância”, disse.

Ele ressalta que o enredo da música não representa apenas sua história, mas a história de outras crianças também. “Mais do que conseguir comprar algo que tanto almejava quando era menor, eu represento milhões de crianças que também não puderam comprar um tênis melhor quando queriam, a gente sempre teve que esperar Natal ou aniversário. Nesse trampo quero mostrar que o trabalho honesto, te faz realizar pequenos objetivos, acredite!”, enfatiza.

O videoclipe contou com os trabalhos do filmmaker Milson Duarte, design Marcos Castro, imagens de drone feitas por Walbert Pimentel e fotos do projeto feitas por Felipe Favacho, além de produção, direção e roteirização do próprio rapper Goat.

📷 Math conta com a colaboração de amigos para criar suas produções |Foto: Felipe Favacho

Math é veterano no DOL Music, pois já lançou os clipes “Made In Norte” e “UFC”, esse último com participação de lutador Popó Freitas (tetra campeão de Boxe). Ele é um artista completo, dono de suas próprias letras e rimas, que estão rendendo bons resultados. O artista acumula mais de 32 mil visualizações no YouTube, marca que representa a conquista de um jovem da periferia de Belém, que está conquistando o seu espaço no cenário fonográfico.

PLATAFORMA

A nova plataforma do portal DOL, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense.

No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

Aperte o play e confira o videoclipe:

📷 |Arte/DOL

MAIS ACESSADAS