Animação e alegria fazem parte do videoclipe intitulado de “Sapekada” do cantor Guilherme, que já está no ar no DOL Music. O mais novo trabalho do artista, é embalado pelo ritmo do forró estilizado, um subgênero do forró que mistura outros estilos musicais como pop, rock, sertanejo, axé music e lambada, mas sem esquecer de sua base original.

A música é uma composição de Guilherme e tem esse nome porque a ideia é desconstruir a fama dos príncipes dos contos de fada e transformá-los em um sapo conquistador. “Na verdade, eu criei a música com a iniciativa de deixar a ideia de príncipe bonzinho no passado, pois agora os sapos estão na moda. É mais uma forma de brincar e divertir a galera”, explica o cantor.

A música é uma composição do próprio Guilherme
📷 A música é uma composição do próprio Guilherme |Foto: Felipe Almeida

CURIOSIDADES

O videoclipe foi inspirado na música Crazy Frog, conhecida no Brasil popularmente como Melô do Sapo Maluco. Quem não lembra daquele clipe eletrônico, onde o personagem principal era um sapo usando capacete branco de motociclista, óculos apoiados na cabeça, com um dente faltando e um olho maior que o outro? Pois é, o novo trabalho de Guilherme faz conexão com esse fenômeno dos anos 2000. 

"Eu quis trazer nostalgia através dessa música que fez parte da minha infância, pois tem relação com o tema do meu trabalho, que é algo divertido e tenho certeza que o público vai curtir muito", disse o cantor.

Para quem não sabe, o personagem do sapo maluco foi criado em 2003 pelo sueco Erik Wernquist e virou febre em todo o mundo, principalmente no Brasil. 

VIDEOCLIPE

O clipe foi gravado em um espaço totalmente alternativo, com um cenário repleto de grafites dando um ar diferente e divertido para o vídeo. Guilherme também contou com um grupo de influencers do nosso estado, como as dançarinas Samara Soares, Camila Brito e a Thais de Fátima, esposa do cantor. "Meu objetivo é divertir o público e por isso trouxemos uma coreografia super fácil, estilo TikTok, para fazer todo mundo dançar. A Sapekada é um hit que promete fazer você dançar, sorrir e se alegrar, afinal, o mundo precisa disso", declara.

O cenário do clipe tem uma versão alternativa, com desenhos em grafite
📷 O cenário do clipe tem uma versão alternativa, com desenhos em grafite |Foto: Felipe Almeida

DOL MUSIC

Para o artista, o DOL Music é um espaço de visibilidade para todo artista. "Esse espaço é muito importante para que nós precisamos conseguir divulgar e mostrar o nosso trabalho, pois é uma ferramenta que faz parte do maior portal de notícias do estado", afirma.

HISTÓRICO

Guilherme tem 29 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Belém há 19 anos. Ele começou no mundo da música aos 15 anos, integrando uma banda de pagode, onde tocava violão e depois passou a ser vocalista. Desde então, não parou mais. 

Ao longo de seus 14 anos de carreira, o cantor passou por bandas de pagode, sertanejo e forró, este último foi o estilo que conquistou seu coração e o impulsionou a trilhar novos caminhos, agora em carreira solo. Guilherme chegou a cantar com artistas nacionais como Gabriel Gava, Armandinho, MC Koringa, entre outros.

Além de cantar e encantar o público, o artista também toca violão e guitarra. E, tem como influências musicais os cantores Gabriel Diniz e Ávine Vinny.

PLATAFORMA

A nova plataforma do portal DOL, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense.

No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

Aperte o play e confira ao videoclipe:

Ficha Técnica:

Direção: Jennifer Canelas

Produção: Comunicart

Roteiro: Guilherme e Comunicart

📷 |Lana Sozinho

MAIS ACESSADAS