O cantor Edy Belém apresenta seu mais novo clipe intitulado de “Sonhei te amando”, que traz uma pegada mais romântica do arrocha, embalada por aquela famosa “Sofrência”, estilo musical que está agradando o público com essa nova vertente do ritmo. O clipe já está disponível no DOL Music, a plataforma de música do DOL.

A música “Sonhei te amando” é uma composição do próprio artistas que retrata um sonho que ele teve com uma personagem que veio das águas. “A música fala de um sonho com uma mulher loira vindo do fundo do mar. Esse fato foi verídico, pois eu tive um sonho com essa mulher, que mais parecia uma sereia e resolvi passar para o papel as lembranças desse sonho que tive e transformá-las em uma canção”, disse.

No clipe, ele aparece em um paraíso onde conta a história de amor que viveu com a sereia dos seus sonhos. “Todo o sonho se passava em uma praia paradisíaca, onde a figura de uma mulher que mais parece sereia, vem ao meu encontro. E, nas lembranças desse sonho, havia muito carinho e afeto entre nós. Então, resolvi fazer a música”, explicou.

PRODUÇÃO

O clipe foi gravado na Ilha do Moraiba, no município de Cametá, e contou com os trabalhos de edição e filmagem de Safira Produções. “Eu sou um artista paraense, natural do interior do estado, que veio buscar novos horizontes em Belém e acabei me tornando amante da música. Hoje busco a divulgação do meu trabalho com muita simplicidade e foi através dessa vontade de alcançar voos mais altos na música, que surgiu a ideia de produzir esse clipe e expandir minha carreira”, afirmou.

O cantor já tem 20 anos de carreira
📷 O cantor já tem 20 anos de carreira |Foto: Divulgação

E se engana quem pensa que essa caminhada foi fácil, o artista e sua produção passaram por desafios para realizar o clipe. “Foi muito engraçado o dia de gravação, pegamos uma canoa para atravessar para a praia, onde íamos gravar o clipe. Éramos três pessoas e uma delas não sabia nadar, foi aí que essa pessoa sentou no fundo da canoa e gritou de medo até chegar no local da gravação. Tivemos muitos contratempos, mas o resultado dessa viagem foi de muita produtividade”, contou.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

DOL Music abre inscrições para você divulgar seu clipe 

DOL Music vira vitrine de sucesso para artistas paraenses 

SURPRESA

A gravação do videoclipe foi marcada também por deslizes, literalmente, como detalhe o cantor. “Teve uma situação engraçada na hora da gravação. O produtor do clipe escorregou na hora, mas não perdeu a postura. Além disso, ainda tivemos a surpresa com os botos que iam passando, uma pena não ter registrado”, revelou.

MENSAGEM

O meu objetivo com esse novo trabalho, é transmitir toda a minha paixão pelo universo da música. “Quero passar o romantismo, o carinho, a paixão e o amor pela música. Pois meu objetivo principal é continuar divulgando minhas canções autorais, como uma forma de fortalecer no Pará a ideia de compositor autodidata”, destacou.

PLATAFORMA

Para Edy Belém, O DOL Music é uma porta cheia de oportunidade para artistas divulgarem seus trabalhos de uma forma mais ampla. “Para mim representa uma ótima oportunidade para quem busca uma boa divulgação no cenário fonográfico. Eu, enquanto artista regional, busco valorização e reconhecimento das músicas autorais através das minhas composições. E essa é a primeira vez divulgando meu trabalho em um veículo de grande importância como o DOL, então é uma honra ter esse espaço”, declarou.

HISTÓRICO

Edy Belém é natural do município de Cametá e começou a cantar com 15 anos de idade na igreja. Aos 20 anos, ingressou em uma banda comunitária e depois passou a cantar em barzinhos.

Nesse período que o artista começou a se apresentar em barzinhos, foi que ele descobriu que também tinha talento para compor. Então, esse dom de escrever canções desabrochou e ele conseguiu compor dez músicas, entre elas: “Em busca da felicidade”, “Tô feliz”, “Vivo para você" e outras.

Quer ficar por dentro de mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

O artista possui um CD gravado com 10 faixas, que contém músicas autorais. E atualmente, Edy está focando em seu canal no YouTube e em suas redes sociais. Ele percorre a capital paraense e o interior do Estado realizando shows e levando seu trabalho para o público.

DOL MUSIC

A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.

Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR:

- O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;

- É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;

- O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;

- O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;

- Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.

- O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail dolmusicrba@gmail.com

Assista o clipe completo:

Cantor Edy Belém lança clipe da música "Sonhei te amando"
📷 |Lana Oliveira

MAIS ACESSADAS