O cantor e compositor paraense Bernardo Miranda se apresenta com o show “Tropicaliente”, neste sábado (9), às 21h, no Restaurante Porto Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal, em Belém. São convidados da festa, os artistas: Reginaldo Viana, Isabelly Coelho e Heraldo Ramos, da Banda Fruta Quente.

“Tropicaliente” é um show de retomada do projeto autoral homônimo de Bernardo Miranda, que é natural de Belém e tem 22 anos de carreira na cena paraense. Pluralidade e versatilidade marcam o trabalho do artista, que já lançou CDs ligados à música católica e ao pop, num trabalho autoral em paralelo ao que realizou junto à Celebration, mais voltado para eventos em geral.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Ele conta que fez algumas apresentações ligadas a esse projeto, mas com a pandemia ganhou um formato mais curto. “Este é um primeiro show dessa retomada do ‘Tropicaliente’ no período pós-pandemia. Vai ser muito bacana porque tem um ar de novo, nós reformulamos o show, trazendo músicas regionais e populares. A estrutura do espaço é maior e mais bonita. Teremos bailarinos e promete ser bem contagiante. O próprio nome já diz que é quente, no sentido de que se dança bastante”, garante o cantor.

Depois de uma longa passagem de 15 anos na banda Celebration, onde foi vocalista e diretor musical, Bernardo Miranda diz que sentia o desejo de se aprofundar numa sonoridade mais popular e autoral. “O maior objetivo deste projeto é entregar para o público músicas autorais. Desde quando o projeto foi iniciado, de lá para cá, muitas músicas foram acrescentadas. Uma das músicas se chama ‘Quando o sol se põe’, que contou com participação de Heraldo Ramos. Nós somos amigos e daí surgiu essa parceria”, explica.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O projeto apresenta músicas de vários estilos em seu repertório, que remetem à música regional, diz ele. “Bachata, brega, arrocha, que tem uma linguagem que conversa com o público do interior, é a linguagem do povo, então, pegamos os ritmos populares e trouxemos para dentro do projeto. Não é um projeto fechado, mas trabalhado para ter uma continuidade. E mais para frente, a gente deve trabalhar outras coisas”, afirma.

“Hoje a minha música é tocada em diversas rádios de cidades diferentes do Pará e o desdobramento de ‘Tropicaliente’ é chegar a cidades como Castanhal, Abaetetuba, Tucuruí, Santo Antônio do Tauá, Bragança, São Miguel do Guamá, Parauapebas, Paragominas, Marabá, Santarém, entre outras. A ideia é fazer o projeto circular em outras cidades maiores do Brasil”, explica Bernardo Miranda.

PROGRAMAÇÃO

Show “Tropicaliente”, com Bernardo Miranda

  • Quando: Sábado (9), às 21h.
  • Onde: Restaurante Porto Ver-o-Rio (Av. Mal. Hermes, 759 - Umarizal)
  • Quanto: R$20 (promocional) a R$120 (mesa 4 lugares).
  • Mais informações: (91) 98157-2030.

MAIS ACESSADAS