O artista Fredpool, ex-integrante dos "Vingadores do Brega", anunciou carreira solo e está com novo projeto intitulado de "Fredpool e Companhia", onde ele se apresenta em vários municípios do Estado. No dia 9 de fevereiro, ele foi destaque no Carnaval das Águas, em Cametá. O evento também contou com a presença de outros colegas, como Kim Marques, Juliana Freitas, dentre outros.

Para Fredpool, esse retorno é muito significativo para a sua carreira, pois representa o inicio de uma nova caminhada rumo ao sucesso. "Me lançar em carreira solo nesse momento, representa um marco na minha carreira musical. Eu acredito que boas novas virão e eu irei continuar conquistando o público com meu talento e bom humor", declarou.

Atualmente, o artista tem percorrido diversas regiões do Pará levando alegria e a cultura paraense em seus shows. No dia 11 de fevereiro, Fredpool e companhia realizaram uma grande apresentação na praça da Bandeira, em Tucuruí. Ele dividiu palco com o grupo É o Tchan e Araketu. Além de Tucuruí, o artista também se apresentou no dia 13 de fevereiro, em Colares, no bloco do ET.

"É uma satisfação trilhar novos caminhos e poder ultrapassar as fronteiras da capital paraense para os municípios do Estado, levando a cultura e os ritmos regionais, como o brega, guitarrada e o tecnobrega por todos os cantos do  nosso Pará", disse Fredpool.

O novo projeto do artista chama-se "Fredpool e Cia"
📷 O novo projeto do artista chama-se "Fredpool e Cia" |Foto: Divulgação

CURIOSIDADES

O nome do artista paraense foi inspirado no super-herói mais incomum da Marvel, o Deadpool, filme de comédia americano no qual retrata a história de um anti-herói, atrapalhado e cheio de bom humor. E a ideia de usar roupas de um personagem de cinema tem a finalidade de levar algo diferente para o público. 

“Usar roupas de personagens e ao mesmo tempo tocar em uma banda de brega, foi algo que surpreendeu a todos, pois era tudo diferente do que o público já estava acostumado a ver. E, como muita gente já me via nesse personagem, eu resolvi mantê-lo para continuar transmitindo alegria, leveza e divertir a todos durante minhas apresentações”, declara. 

EXPECTATIVA

Nessa nova fase, Fredpool afirma que levará muita música, ritmos paraenses e diversão para o público. “Eu e a banda que irá me acompanhar, iremos oferecer shows de alta qualidade para o público, além de alegria, diversão e muito ritmo paraense, como brega, carimbó e guitarrada”, explica. 

Fredpool promete levar alegria e muito ritmo paraense para o público
📷 Fredpool promete levar alegria e muito ritmo paraense para o público |Foto: Divulgação

HISTÓRICO

Frederic Everton Moreira Castro, o Fredpool, começou a dar seus primeiros passos no universo musical desde cedo, aos 13 anos de idade, quando tocava teclado em uma igreja em Barcarena. Toda essa paixão surgiu por influência de seu avô que era maestro e seu pai que também tocava instrumentos. 

O artista tem no sangue os ritmos tipicamente paraenses, mas ele também procura ouvir um pouco de tudo para buscar inspirações. “Eu gosto muito de instrumental, Jazz, Bossa Nova, pop rock, MPM, dentre outros”, disse.

Com 28 anos de carreira, Fred passou por algumas bandas como: Vingadores do Brega, Banda Wlad, Xeiro verde, Tanakara, Mestre Vieira, Wanderley Andrade, Edilson Moreno, Kim Marques, Jorginho ex-sayonara, Alberto Moreno, Nelsinho Rodrigues, Aninha, dentre outros. E suas principais influências musicais são: Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, The Fevers, Renato e seus Blue caps e Tom Jobim.

MAIS ACESSADAS