O Festival Aceita, com shows de vários artistas LGBTQIAPN+,  começou na última sexta-feira (23) e termina neste domingo (25). Ele surgiu com o status de grande evento, no entanto, após muitas polêmicas, com a permissão do trocadilho com o nome do evento, ele parece que não foi bem aceita pelo público, ou como dizem na linguagem moderna, “flopou", no primeiro dia dos shows.

A cantora Maria Gadu, acostumada a se apresentar para grandes plateias, teve pouco público no Aceita
📷 A cantora Maria Gadu, acostumada a se apresentar para grandes plateias, teve pouco público no Aceita |Via WhatsApp

Nem mesmo o cantor Christian Chávez, ex-RBD, Maria Gadu e o paraense Eloi Iglesias, conseguiram atrair grande público, no Espaço Náutico Marine Clube, no bairro do Guamá, em Belém. A própria apresentação do cantor mexicano foi criticada, o que causou surpresa, uma vez que meses atrás ele mostrou simpatia com os paraenses, quando cantou “Voando pro Pará” ao lado de Joelma.

Conteúdo Relacionado

Entre as muitas polêmicas envolvendo o Aceita, uma delas está relacionada ao credenciamento de jornalistas locais que queriam cobrir o evento. Além da negativa, segundo os profissionais da comunicação, a organização do evento teria dito “que haviam pessoas mais importantes na lista credenciadas como imprensa”.

Além disso, os profissionais que estavam trabalhando para a produção também denunciaram o evento, como a equipe de fotógrafos. Eles usaram as redes sociais para anunciar o desligamento do Festival, sob a justificativa de situações de violência, desrespeito e falta de estrutura básica que não tinha sequer uma sala para colocarem os equipamentos.

Algumas pessoas que foram prestigiar postaram críticas nas redes, afirmando que o evento estava cheio de erros amadores, relatos de LGBTfobia, entre outras coisas.

Uma enorme tristeza o Festival Aceita estar sendo uma enorme bomba atômica, cheio de erros amadores, desrespeito com os profissionais, relatos de LGBTfobia.

Tinha tudo pra ser um festival incrível, com uma proposta foda, atrações incríveis que inclusive fizeram apresentações +

— Gabriel Conrado (@EguaPreto) August 24, 2024

Em outras postagens, algumas pessoas ironizaram sobre a falta de presença de público, com a pergunta “Cadê o povo?, enquanto que outro fã dizendo que o primeiro dia do evento foi só cagada.

Cadê o povo? pic.twitter.com/IQZMvirGfP

— Fendão 🏳️‍🌈⃤ (@alsonfender) August 24, 2024

Primeiro dia do Aceita só cagada, não tem um stories porque conseguiu fazer a equipe se demitir na hora, é o nosso Fyre Festival de calcinha mesmo

— lê (@leandrole) August 24, 2024

A equipe técnica de som de palco do festival aceita acabou de se demitir na minha frente

— Botinho 🐬 (@botodebelem) August 24, 2024

resenha sobre o festival aceita:
achei a ordem confusa do line.

colocaram a sandra de sá quase 4h da manhã e dj coytada logo no inicio da noite, que deveria ter sido no final pra agitar.

4h da manhã já tá todo mundo afim de frescar, ninguém tá na vibe mais de sandra de sá.

— caiørdinario (@tweetcaio) August 24, 2024

É, gente, ninguém aceitou o evento. Tá miado miado aqui. 👎🏽👎🏽👎🏽👎🏽👎🏽 pic.twitter.com/0WNMlS4k9Z

— Fendão 🏳️‍🌈⃤ (@alsonfender) August 24, 2024

Parece que ninguém aceitou pic.twitter.com/JfbqrYNjJd

— Antonio Byron (@faladanoite) August 24, 2024

será se o conceito do festival é uma psicologia reversa? o festival aceita todo mundo rejeitando e no festival rejeita todo mundo vai aceitar?

pic.twitter.com/KnrUiNAKli

— bjork mulambo mãe do alternativo (@felipegotico) August 24, 2024

o festival aceita pic.twitter.com/emW8FVNOnB

— chase dreams (@gabrielbandeir_) August 24, 2024

A esperança para a organização do evento e de mais público se concentra na noite deste sábado (24) e, principalmente neste domingo (25), uma vez que terá a sensação de Glória Groove, a paraense Leona Vingativa e a aparelhagem Crocodilo.

Edição: Antônio Santos

MAIS ACESSADAS