A música brasileira é inspiração para muitos artistas ao redor do mundo. Uma delas, homenageia em setembro um dos maiores nomes da arte no país.
A artista paraense Alba Mariah celebra os 80 anos de Chico Buarque em um espetáculo no dia 17 de setembro, que será realizado no Theatro da Paz, a partir das 20h. O Retrato em Branco e Preto, "O Universo Feminino de Chico Buarque” promete relembrar mais de 20 canções do compositor.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Cultura e transformação no novo álbum de Felipe Cordeiro
- Margarida Schivasappa recebe show para Mestra do Carimbó
A cantora passou a idealizar um trabalho totalmente voltado às obras de Chico Buarque após encontrar casualmente com o próprio em Paris, quando ainda residia naquela cidade, e depois de uma desilusão amorosa o artista ficou ainda mais marcante na vida dela, e reforça ser uma “Chicólotra” desde menina. “É a única programação oficial em Belém sobre os 80 anos de Chico até o momento, e no mês de seu aniversário dele”, relembra.
"É Importante pontuar que já faço o Retrato em Branco e Preto há um bom tempo, e que teve sua primeira apresentação em 2006 na capital francesa há 18 anos, e em outubro do mesmo ano foi apresentado em Belém, no Teatro Margarida Schivasappa". complementa Alba.
Quer mais notícias de música? Acesse nosso canal no WhatsApp
"É um trabalho longevo e repleto de significados pra mim. Desde que voltei ao Brasil ele se transformou numa homenagem anual, e só não foi apresentado em teatro durante os períodos de recolhimento causados pela pandemia. Agora voltamos com força total e numa data tão significativa que é comemorar a vida e a obra do Chico. É visceral. Um momento de catarse, onde incorporo todas essas mulheres de uma forma quase que em transe. Sempre entrego meu corpo à obra, minha alma, tudo! Quero que as pessoas saiam sentindo amor, paixão, envolvimento e muitas reflexões", destaca a artista.
O Maestro e pianista Paulo José Campos de Melo, acompanha Alba nesse show desde sua segunda apresentação em solo paraense. Paulo além de ser fã de Chico Buarque, é referência mundial quando o assunto é piano. Formado pela Escola Superior de Artes de Berlim, foi diretor musical de teatros na Alemanha, Suíça e Áustria, e é autor de duas óperas de câmara em Viena. Outros artistas paraenses como João da Hora, Arthur Nogueira, Bella pra Jesus, e Marcelo Sirotheau também estarão no palco convidados por Alba Mariah para viverem grandes momentos da obra ao feminino de Chico Buarque de Holanda.
O show tem produção de Ana Júlia Lima e Milton Miranda Jr.
SERVIÇO:
Show "O Universo Feminino de Chico Buarque”
- Data: 17 de setembro de 2024
- Local: Theatro da Paz, Avenida da Paz, Praça da República, S/N - Campina, Belém - PA.
- Hora: 20h
- Ingressos: plataforma Ticket Fácil ou na bilheteria do Theatro.