O DOL Music, a plataforma de música do DOL, foi lançado em abril de 2021 com o objetivo de divulgar projetos musicais de artistas paraenses. Esse espaço tem sido uma importante vitrine para cantores da capital paraense e de outros municípios do Pará divulgarem seus trabalhos autorais. E, as inscrições para participar já estão abertas.

A cantora Doroty do Pará foi uma das artistas que teve o primeiro clipe de sua carreira lançado de forma inédita no DOL Music. "DOL Music representa um marco fundamental na minha carreira, especialmente na divulgação do clipe “Tão Difícil”. A parceria com eles não só amplificou a visibilidade da minha música, mas também conectou minha arte a um público que compartilha das mesmas emoções e sentimentos que busco expressar. “Tão Difícil” é uma obra muito pessoal, e DOL Music ajudou a transformar essa mensagem íntima em algo universal, alcançando corações que eu jamais imaginaria tocar”, afirmou.

De acordo com a cantora, o DOL Music foi essencial para que ela pudesse explorar novos espaços com sua música. “Eles foram mais do que uma plataforma; foram aliados na missão de fazer minha voz ser ouvida. Com Dol Music, o meu trabalho encontrou um novo espaço, onde posso crescer e evoluir como artista, sempre com a certeza de que estou sendo apoiado por quem entende a importância da música em nossas vidas”, declarou.

Wanderley Andrade e a  cantora Doroty do Pará
📷 Wanderley Andrade e a cantora Doroty do Pará |Foto: Divulgação

Vários sucessos já foram emplacados na plataforma de música do DOL, como a música “Aí, saudade” do consagrado artista Wanderley Andrade. "O DOL Music é muito importante para os artistas por ser um espaço que dá visibilidade aos músicos. Isso é um grande incentivo para quem está começando na música, já que hoje tudo gira em torno do digital. Eu sou das antigas, mas prefiro as formas de divulgação de hoje em dia, porque conseguimos ter o controle de visualizações de nossas publicações, o que era diferente há 20 e 30 anos. O Dol Music é um instrumento extraordinário para nós. Só gratidão ao Dol pela força que dá à rapaziada. A nossa música tem que rodar o planeta, porque o Brasil já conhece. Inclusive estou fazendo show aqui no Acre, e atualmente, faço show em 17 países, graças a Deus, e vocês, paralelamente, ajudam muito com as divulgações", afirmou.

O espaço permite que os artistas consigam ter mais visibilidade por disponibilizar diversos canais de divulgação, como as redes sociais, o portal e o jornal impresso que é o Diário do Pará, além de valorizar produções audiovisuais da região.

O DOL Music tem desempenhado um papel fundamental ao garantir que os talentos regionais tenham a visibilidade e o reconhecimento que merecem. Haynna Hálex, coordenadora de multimídia do DOL e responsável pelo projeto DOL Music, destaca a importância dessa iniciativa para os artistas regionais, ressaltando o impacto transformador no cenário cultural do Norte do Brasil.

“O DOL Music oferece uma plataforma de divulgação ampla e gratuita para os artistas regionais, que muitas vezes não têm acesso aos grandes veículos. Através do grupo RBA, eles conseguem ter seus clipes divulgados, reportagens especiais, e suas músicas transmitidas nas rádios e no streaming, tudo isso sem custos. É uma oportunidade única de serem vistos e ouvidos por um público maior”, ressaltou a coordenadora.

O conteúdo do DOL Music é multiplataforma, pois está disponível no portal do DOL, no DOLPlay, no Diário do Pará, no canal do YouTube e conta com a força da divulgação dos outros veículos de comunicação do grupo RBA, incluindo as mídias digitais.

DOL MUSIC

Os clipes dos artistas são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O DOL Music está com inscrições abertas para que artistas regionais divulguem seus videoclipes de forma inédita e gratuita na plataforma. A ferramenta disponibiliza matérias exclusivas no portal DOL e no jornal Impresso Diário do Pará, além de proporcionar visibilidade aos cantores que buscam se inserir no mercado fonográfico por meio da divulgação em massa nas redes sociais, na rádio e na TV do grupo RBA.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

SELEÇÃO

A seleção conta com uma equipe interna de jornalistas, responsáveis por selecionar os clipes dos artistas e o DOL fará a divulgação. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista terá direito a uma veiculação no DOL.

- O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;

- É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;

- O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;

- O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;

- Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.

- O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail dolmusicrba@gmail.comOrientações

ORIENTAÇÕES

Os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.

O público poderá conferir, duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.

Atenção, artistas! O DOL Music está com inscrições abertas
📷 |Arte/DOL

MAIS ACESSADAS