Que tal curtir um espetáculo teatral que promete surpreender e prender a atenção do público do início ao fim? O “Cordélia Brasil”, encenado pelo Coletivo Casa de Shakespeare, chega no mais novo espaço de apresentações teatrais de Belém: o Teatro de Apartamento.
A peça, do dramaturgo paulista Antônio Bivar, será apresentada entre os dias 22 de novembro a 1º de dezembro, às 19h.
O espetáculo traz três personagens e um mergulho na complexidade da mente humana. Risos, curiosidade e perplexidade com a envolvente história de um triângulo amoroso. É o que vai sentir o público ao prestigiar o espetáculo.
E o DOL te leva para essa experiência. Quer saber como?
A promoção é simples e para participar, o internauta terá de seguir o Instagram do Diário Online (@doloficial) e marcar um amigo na publicação oficial do sorteio.
Será sorteado um par de ingresso. O sorteio será no dia 22 de novembro. O ganhador deverá entrar em contato com o DOL para resgatar o prêmio.
ESPETÁCULO
A diretora Karine Jansen fala um pouco sobre o espetáculo. “‘Cordélia Brasil’ é um recorte histórico de uma geração da década de 60. Traz algumas questões que se intensificaram como o protagonismo da mulher e sua função como chefe de família.
Outro aspecto que ganhou muitas nuances nesses anos foi o papel da sexualidade na vida das pessoas e que é curioso a forma como era abordado na época.
"O processo levou aproximadamente seis meses para ser concebido, entre estudo do texto, ensaios e preparação", explica Jansen.
O desejo de Karine é que o público se divirta com a história do trio, composto por Cordélia Brasil, Leônidas e Rico, encenados respectivamente por Demi Araújo, Renan Coelho e Murilo Olegário.
A atriz Demi Araújo destaca o maior desafio ao dar vida à Cordélia. “Com certeza trabalhar a inconstância da personagem. Ela muda de humor muito fácil. Uma hora está gritando com o Leônidas e, de repente, fica pensativa e sonhadora. A cena mais difícil do espetáculo, sem dúvida, é a última. Nela, Cordélia fica cansada, alegre, reflexiva, furiosa e orgulhosa. É muito sentimento pra lidar”.
Para o ator Renan Coelho, o seu personagem, o Leônidas, está um tanto que perdido. “Comecei criando ele através da pesquisa sobre esse ‘estar perdido’. Iniciei pela sua sexualidade, depois fui para o jeito em que Leônidas trata a Cordélia e o Rico. No meio dessa pesquisa sobre o ‘estar perdido’, acabei me deparando com coisas maravilhosas. Uma delas é a sensação de liberdade. Estando perdido eu posso ir para qualquer caminho que está tudo bem, afinal, estou perdido mesmo”.
Já para o ator Murilo Olegário, o Rico - um jovem de 16 anos e de família inglesa - está se descobrindo sexualmente e vivendo com os hormônios a flor da pele. “Ele é um garoto independente e curioso, que quer aproveitar a vida intensamente, assim, sonhando em viajar pelo mundo, buscando sua identidade. Rico busca respostas sobre suas descobertas sexuais e do seu modo de vida, posto por sua família. Ao longo da trama, Rico começa a se identificar com Leônidas. Vai perceber várias semelhanças”.
Sobre o Coletivo Casa de Shakespeare
Com o objetivo de desafiar o próprio grupo, promovendo trabalhos distintos dos já realizados em produções cujos os membros participaram quando estavam em outros coletivos, nasceu a Casa de Shakespeare.
Seu primeiro trabalho foi em 2017, com o espetáculo “Falando sobre flores”. Composto de pessoas experientes, justamente com a finalidade de criar novos projetos - que normalmente não são feitos na cidade belenense - é uma mistura de qualidade e simplicidade, aliado com um objetivo comum. Os projetos do coletivo são aparentemente pequenos, mas com camadas bem profundas de pesquisa.
SERVIÇO
Espetáculo Teatral “Cordélia Brasil”
Quando? 22, 23, 24 , 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro
Onde? Teatro de Apartamento [Rua Soares Carneiro, 826 (altos), esquina da Curuçá, bairro Umarizal].
Que horas? Às 19h
Ingressos: R$ 20,00
Antecipados: R$ 10,00 Pontos de vendas: Escola Incena [Tv. Rui Barbosa, 1520] e Loja Gata Pintada [Pátio Belém].
Classificação: 12 anos
Informações: (91) 98141-1452 / 98171-1105
Your browser doesn't support HTML5 video.