No ritmo acelerado de uma Copa do Mundo em fase de grupos, em que cada sessão de treinamento carrega tanto peso estratégico quanto físico, a Seleção Brasileira voltou a campo neste domingo (21) em meio a ajustes internos, preservações programadas e uma preocupação pontual que envolve um de seus principais nomes no ataque.
Depois do triunfo por 3 a 0 sobre o Haiti, na sexta-feira (19), em partida disputada na Filadélfia pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial, o elenco comandado por Carlo Ancelotti realizou um treino aberto à imprensa no Columbia Park, em Morristown, no fim da manhã deste domingo. A atividade marcou a retomada da preparação da equipe visando o confronto decisivo diante da Escócia, na quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), em Miami, que encerra a participação brasileira na primeira fase da competição.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Paquetá celebra retorno de Neymar e projeta duelo contra a Escócia
- Neymar treina novamente com bola e pode estrear na Copa contra a Escócia
- Quem pode substituir Raphinha para o jogo contra a Escócia? Veja os nomes
RAPHINHA FORA E LESÃO PREOCUPA ATAQUE
A principal ausência já era esperada: Raphinha não participou do treinamento. O atacante do Barcelona sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está oficialmente fora da próxima partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Além do camisa 11, outros sete jogadores não foram a campo por decisão da comissão técnica dentro do protocolo de “controle de carga”, prática comum em torneios de curta duração.
Quer mais notícias da Copa do Mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Ficaram fora da atividade os defensores Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Douglas Santos, os meio-campistas Casemiro e Bruno Guimarães, além do atacante Matheus Cunha. Segundo avaliação da comissão técnica, a situação não preocupa para o duelo contra a Escócia, sendo tratada como medida preventiva.
ATIVIDADE COM BASE TITULAR REDUZIDA
Na atividade aberta à imprensa, apenas 18 jogadores participaram do treinamento. Entre eles, somente três atletas haviam sido titulares na vitória contra o Haiti, reforçando a rotação planejada pela comissão técnica.
Entre os que foram a campo sem restrições estavam os goleiros Alisson, Ederson e Weverton; os defensores Léo Pereira, Bremer, Ibañez e Alex Sandro; os meio-campistas Lucas Paquetá, Danilo Santos, Ederson e Fabinho; além dos atacantes Neymar, Vini Jr, Rayan, Martinelli, Luiz Henrique, Endrick e Igor Thiago.
