A Copa do Mundo 2026 entra em sua fase decisiva com a última rodada dos grupos iniciados nesta quarta-feira (24). Com isso, uma dúvida clássica voltou a circular entre os torcedores: os cartões amarelos ainda acumulam ao longo do torneio?

A resposta à dúvida dos torcedores é direta: sim, os cartões amarelos são zerados na Copa do Mundo 2026. No entanto, a novidade é que isso não ocorrerá uma única vez. Nesta edição do Mundial, o zeramento acontece em dois momentos distintos: após o encerramento da fase de grupos e novamente depois das quartas de final.

Leia também:

Essa regra é diferente da adotada anteriormente na Copa, quando os cartões só eram zerados após as quartas de final. Portanto, jogadores advertidos nas fases iniciais partem, em tese, com a ficha limpa para o mata-mata.

Há, porém, uma exceção importante: jogadores que receberem o segundo cartão amarelo justamente na última rodada da fase de grupos ficam automaticamente suspensos para o jogo da 2ª fase.

Assim, o zeramento não os protege nesse caso específico. Em outras palavras, o risco é real e imediato para quem já carrega um amarelo.

Quer receber mais notícias da Copa do Mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Por isso, técnicos e comissões técnicas precisam monitorar com atenção os chamados jogadores pendurados.

Quem eram os pendurados do Brasil?

O Brasil entra na fase de mata-mata da Copa após cinco atletas terem recebido o cartão amarelo, sendo eles Ibañez e Casemiro, punidos contra o Marrocos, Douglas Santos, amarelado contra o Haiti, e Danilo e Fabinho, contra a Escócia.

MAIS ACESSADAS