No final da década de 1990 e início dos anos 2000, a série japonesa "Pokémon" conquistou o mundo, tendo sucesso não apenas na TV como nos games. Dentre os principais personagens, um "bichinho" amarelo e elétrico chamava atenção: Pikachu. No mesmo período, o pequeno paraense Glaybson Yago Souza Lisboa recebeu o apelido/ "sobrenome" de tal Pokémon: Yago Pikachu.

Craque de bola desde o Paysandu e atual destaque do Fortaleza, o ala pode deixar o clube cearense e "voltar pra casa". Calma, torcedor, ele não voltará ao Pará, pelo menos agora.

Yago Pikachu recebeu proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e pode deixar o Fortaleza nos próximos dias. A informação sobre o interesse do clube japonês foi divulgada pelo jornalista esportivo Jorge Nikola, do Yahoo Esportes.

De acordo com o jornalista, as negociações estão avançadas e o clube japonês pode depositar a multa rescisória de 1 milhão de dólares - cerca de R$ 5,3 milhões - a qualquer momento. Em termos salariais, a proposta do clube da J. League (primeira divisão do Japão) prevê que Pikachu passaria a receber o dobro que seu salário atual.

Empate entre ABC e Aparecidense ajuda dupla Re-Pa na Série C

Chelsea faz proposta para ter Neymar e Cristiano Ronaldo

Em 2022, Pikachu atravessa grande fase em 2002, principalmente em termos ofensivos. Segundo as estatísticas do Fortaleza, nos 41 jogos em que esteve em campo, o atleta participou diretamente de 25 gols, marcando 17 vezes e dando assistência para mais 8 gols.

Na condição de clube formador, o Paysandu tem direito a 1,8% do "mecanismo de solidariedade" e receberá cerca de R$ 95,4 mil caso a transferência seja concretizada.

MAIS ACESSADAS