A partir das 17h deste sábado (13), os 90 minutos do compromisso válido pela rodada final da fase classificatória da Série C nacional serão um verdadeiro divisor de águas para a sequência do Clube do Remo nesta temporada. Diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Leão Azul joga exclusivamente por uma vaga no G8 da tabela, dessa maneira, somente a pontuação máxima servirá como ponte entre a equipe paraense e o quadrangular decisivo. Qualquer outro resultado, fora a vitória, fará com que o time azulino dê adeus ao certame e antecipe as suas férias. Por isso, uma verdadeira força-tarefa foi montada durante às vésperas desta partida com foco na manutenção na zona de classificação, com o grupo atualmente na oitava posição, com 26 pontos.

Entre baixas e retornos, o treinador Gerson Gusmão estudou o adversário e montou alternativas criativas para o embate. Uma delas foi com Marlon na lateral-esquerda e Daniel Felipe ao lado de Wandel Lomar na composição da zaga. A outra, a entrada de cara de Soares no meio-campo, após boa apresentação na sua estreia, na partida passada. Sem antecipar a escalação, a ordem da vez, independente da montagem da onzena principal, é única: balançar as redes do adversário a todo custo.

CONFIANTES

O capitão da equipe, Marlon, reiterou isso. “Está todo mundo bastante confiante. Sabemos da equipe que nós temos, sabemos que estamos devendo. A gente vem se cobrando isso, para que possamos fazer os gols. Não pode acontecer o que está acontecendo, em não finalizar bastante. Mas trabalhamos para fazer um excelente jogo e garantir a classificação”, destacou.

A partida deste final de semana é tão relevante para o futuro azulino, que une outro fator na tentativa do êxito: encerrar de uma vez por todas a péssima campanha como visitante durante toda esta Terceirona. Em nove jogos, uma única vitória, com quatro empates e quatro derrotas. Seis partidas seguidas longe do bom resultado fora de seus domínios. Com base nisso, o jogador cravou. “É um jogo decisivo, temos que procurar dar o nosso melhor, fazer uma grande partida e ir atrás do resultado que nos dê a classificação”.

PRA CIMA!

O assunto é batido no que se refere ao objetivo azulino para o compromisso desta tarde, contra o Botafogo-SP: vencer, a todo custo, para garantir a sua classificação na segunda fase da Série C, após excesso de ruindade no gramado ao longo da fase classificatória. Cientes disso, os atletas estão fechados no objetivo em fazer o possível para não encerrar de forma antecipada o planejamento montado para este ano cujo objetivo principal é o acesso imediato à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, além do título, metas, hoje, improváveis, devido a baixa qualidade entregue nas quatro linhas.

Ainda assim, a esperança se mantém viva internamente. Entre veteranos e novatos, o discurso segue afiado. “A gente tem que ter uma postura agressiva de querer buscar a vitória a todo o momento, porque é o último jogo da primeira fase. É tudo ou nada pra gente, então acho que é de extrema importância sermos mais agressivos na busca pela vitória, a todo momento”, ponderou o zagueiro Wendel Lomar.

Por isso, o defensor, assim como os companheiros, não quis nem saber sobre os demais compromissos válidos pela 18ª rodada. O foco total é na capacidade azulina em passar por cima das adversidades. “O nosso principal foco nesse jogo é a vitória. A gente sabe que se vencer e fizer a nossa parte, a gente consegue a classificação. Os outros resultados não preocupam”, garantiu o atleta.

MAIS ACESSADAS