O que parecia ser “improvável” foi ganhando força com a presença da torcida no estádio Barradão, em Salvador (BA). E de praticamente candidato a ser um dos rebaixados à Série D, o Vitória passou a ser um dos fortes candidatos ao acesso, mesmo com a vaga assegurada somente na última rodada da primeira fase para o quadrangular decisivo da Série C. 

Na tarde do último sábado (13), diante de 29 mil pessoas que estavam nas arquibancadas do estádio Manoel Barradas, o famoso Leão da Barra, como também é conhecido o Vitória, aumentou a sequência de bons resultados ao triunfar diante do Brasil-RS, por 3 x 1. A festa foi tão grande que teve até quebra de recorde de público do campeonato.

Mikael visa novo campeonato e garante o Paysandu focado

O jogo decisivo teve ingressos esgotados dias antes e o presidente do clube Fábio Mota, em entrevista para o Jornal da Bahia no Ar, não escondeu a euforia da classificação e o da torcida, que abraçou o projeto. "O Barradão voltou a ser o segredo do sucesso do clube. Eu assumi o clube na pior fase da sua história, não só financeira mas de credibilidade tbm. Essa reconstrução é feita de tijolo em tijolo e, no último jogo, fizemos um importante alicerce”, disse o mandatário.

Como classificou em sétimo, oi Leão caiu no quadrangular com Paysandu (2º), Figueirense (3º) e ABC (6º). O presidente comemorou o fato de cair com esses times, mas salientou que não será fácil. “Evidente que não é fácil. Vamos enfrentar equipes tradicionais. O Paysandu, que tem torcida, é uma equipe forte. O Figueirense também. São equipes de Série A. E o ABC de Natal, que também tem torcida, é a maior torcida do Rio Grande do Norte. Não estou dizendo que é fácil, mas já é uma grande vitória. Evidente que não vamos nos contentar com isso”, concluiu.

Técnico do Paysandu projeta 2ª fase e revela preocupação

AGENDA

Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais com a vaga já garantida para a Série B de 2023. O Vitória começa sua caminhada no domingo (21), contra o Paysandu. Classificado em sétimo, o Leão enfrenta no próximo final de semana, o Paysandu, com horário ainda a ser definido pela CBF. O duelo acontecerá no Barradão, que deverá estar novamente lotado.

Torcida e jogadores festejam vaga do Vitória na segunda fase da Série C Foto: Thiago Carpi/Vitória-BA

MAIS ACESSADAS